Segunda-feira, 25 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Segurança é tema de audiência pública dia 15



Ao usar a tribuna na manhã desta quarta-feira (3) o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PTdo B) falou sobre a audiência pública marcada para o próximo dia 15, às 9h, no plenário das deliberações para debater sobre a segurança  pública em Rondônia.

Jesuíno afirmou que o convite para participar do evento se estende a sociedade civil organizada e a todos os envolvidos com o setor. Além disso, as maiores autoridades do Estado foram informadas sobre o evento.

Afirmou que o debate vai servir para traçar metas, levantar deficiências, especialmente sobre o número do efetivo e dar uma resposta à sociedade que clama por segurança. “O Estado precisa de um efetivo adequado e isso deve ser suprimido via realização de concurso público para a contratar mais profissionais”, frisou.

IPVA

Jesuíno também tratou sobre a proposta apresentada pelo deputado Laerte Gomes (PEN) que proíbe a apreensão de veículos, caso o proprietário esteja em atraso com Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores(IPVA). Disse ser a favor da proposta e que vai entrar com uma ação judicial para garantir o direito do cidadão.

Fonte: Decom / ALE

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d

Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação

Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação

O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (20) ao receber o prêmio Congresso em Foco 2

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)