Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Segundo passeio ciclístico da PM reúne mais de 300 participantes


Em parceria com a Federação de Ciclismo de Rondônia, a Polícia Militar, através do CECOMS – Centro de Comunicação Social realizou no último domingo o II passeio Ciclístico em homenagem a Tiradentes, o patrono das Polícias Militares brasileiras. Participaram militares de várias Unidades da capital, seus dependentes e um grande número civis: crianças, jovens e adultos. O passeio que saiu da Avenida Tiradentes, em frente ao Quartel do Comando Geral, percorreu as Avenidas Tiradentes, Jorge Teixeira, Calama, Campos Sales, Imigrantes, Jorge Teixeira e novamente a Tiradentes. 

O coronel PM Aymar Achiles, corregedor geral da Corporação, que representou a coronel PM Angelina Ramires, Comandante Geral da Instituição, agradeceu a presença dos militares e sociedade civil em mais um evento patrocinado pela PM com apoio de vários organismos civis. Para nós, é muito importante que tenhamos em nossos quartéis a presença de nossa comunidade. Foi assim na apresentação da peça o Homem de Nazaré, hoje e já convidamos a todos para participarem da formatura geral que acontece na próxima sexta-feira, 20, com a presença do governador Ivo Cassol.

O Secretário de Cultura Esportes e Lazer do governo do Estado Jucélis Freitas, conclamou a todos para que participem das ações de Lazer realizadas pela pasta. Já o Coordenador de Educação do Detran-RO, Túlio Rogério que representou o diretor Geral do Detran Eduardo Batistela, fez a entrega de uma bicicleta doada pelo órgão.

Pedro Nazareno, presidente da Federação de Ciclismo disse que "foi muito proveitosa esta parceria, pois aqui nos sentimos a vontade e espero que nos próximos anos possamos realizar mais e mais passeios como este". Ao final ele e técnicos da Federação escolheram alguns grupos de participantes para entrega de troféus e brindes.

Foram vencedores, a equipe militar mais numerosa, a ciclopatrulha do 5º BPM  com 21 integrantes; grupo mais numeroso, foi da ASCOR -  Associação dos Corredores de Rua, bicicleta mais ornamentada, da Bailarina da praça; bicicleta mais antiga, uma Monark 1970 de Pedro Pereira Ribeiro; ciclista mais idoso, José da Paz de Sá; ciclista mais jovem Caio Soares, de 5 anos, bicicletas diferentes Oseias Lopes e Elenildo da Silva; garota bike Tiradentes, Isabela Rangel e garoto bike Tiradentes, Marcos Porfírio.


Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)