Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Segunda-feira começou a semana do MEI no Brasil inteiro


Segunda-feira começou a semana do MEI no Brasil inteiro - Gente de Opinião

Reinaldo dos Santos, de 49 anos, que há pelos menos 27 anos atua na reconstrução de móveis antigos, aproveitou a chance de se tornar Microempreendedor Individual (MEI), já que viu a possibilidade de ter mais segurança e sair da informalidade.

Ele conheceu o Sebrae pelo convite de um cliente, e ao participar de uma palestra sobre o Microempreendedor Individual, percebeu a importância de sair da informalidade. Também participou das oficinas do Sebrae Microempreendedor Individual (SEI), e no começo, sentiu dificuldade por não saber separar as despesas pessoais das empresariais. “Ainda há certa barreira na hora de capitalizar recursos para investimento em capital de giro, ou de financiamento com alguma instituição, mas com a saída da informalidade, aos poucos isso tudo vai se tornando mais fácil”, relata Reinaldo.

Assim como Reinaldo, há muitos que toda semana participam da capacitação para saber mais sobre o MEI, oferecida no Sebrae em Vilhena. Em todo o Brasil, já são mais de 7,3 milhões de Microempreendedores Individuais.

Nesta segunda-feira, o Sebrae em Rondônia iniciou a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) com ações que acontecem em todos os nossos escritórios regionais até 18 de maio. Os participantes poderão tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e várias capacitações com especialistas em pequenos negócios. Vários temas serão abordados, como: vendas, plano e modelagem de negócio, ferramentas digitais, comércio exterior, tendências de mercado, entre outros.

De acordo com Charif Mohamed, analista técnico do Sebrae em Rondônia, “os pequenos negócios representam 95% do universo empresarial brasileiro, geram 52% dos empregos e respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Aliás, é tão forte a contribuição destes pequenos negócios que do dia 14 a 18 de maio ocorre a Semana do Microempreendedor Individual em todo o Brasil. Aqui em Rondônia pode-se participar nos escritórios do Sebrae”.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro, ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656, ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube no perfil Sebrae RO. Você pode conferir este e outros Casos de Sucesso na íntegra também no portal do Sebrae: sebrae.ro/sucesso.

Segunda-feira começou a semana do MEI no Brasil inteiro - Gente de Opinião

Segunda-feira começou a semana do MEI no Brasil inteiro - Gente de Opinião
Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)