Quarta-feira, 16 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sefin realiza ciclo de palestras sobre a Nota Fiscal Eletrônica



Com o objetivo de discutir o Sistema Público de Escrituração Digital – SPED - FISCAL e Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, a Secretaria Estadual de Finanças – Sefin, em parceria com a FIERO, FECOMERCIO e o CRC, está organizando um ciclo de palestras para os empresários cujo faturamento bruto em 2007 ultrapassou a R$ 2.400.000,00. Contadores e desenvolvedores de Sistemas com aplicações para uso fiscal, em todo o estado também estão convidados.

De acordo com a programação, o evento começa na cidade de Porto Velho no próximo dia 04 (quinta-feira), às 19:00 horas, no auditório do Senac. Em seguida vai atender também os empresários da região de Vilhena no dia 11 de setembro, às 19:00 horas no auditório da ACIV e, finalizando, na região de Ji-Paraná no dia 12 de setembro, também às 19:00 horas, no auditório da ULBRA.

A SEFIN convida todos os interessados a comparecerem pois, segundo a secretaria, os assuntos a serem tratados são de fundamental importância para o empresariado rondoniense, contadores e desenvolvedores de sistemas com aplicações para uso fiscal.

Segundo o coordenador geral da Receita estadual, Ciro Funada, estas palestras promovidas pela secretaria devem levar ao conhecimento dos empresários, contadores e técnicos todos os detalhes da implantação da Nota Fiscal Eletrônica no estado, que visa facilitar o recolhimento de impostos e combater a sonegação fiscal.

O evento conta ainda com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade – CRC; Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas – FCDL e Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado de Rondônia – FACER.  
 
Fonte: A/I SEFIN - Secretaria de Fazenda

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 16 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)

Gente de Opinião Quarta-feira, 16 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)