Quarta-feira, 26 de setembro de 2012 - 14h50
O objetivo, conforme o delegado da Receita Estadual, Orlando Barbonaglia da Silva, foi combater a sonegação fiscal do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).
De acordo com o delegado, a ação ocorre em todo o Estado até a próxima sexta-feira (28) e será prorrogada em dias alternativos na próxima semana em Porto Velho. “Estamos combatendo a sonegação de impostos por parte das empresas que viajam em Rondônia e não pagam as tarifas obrigatórias. Na semana que vem iremos intensificar as ações em vários pontos da Capital”, disse o delegado.
Das 9h às 13h desta quarta-feira, vários caminhões foram autuados por falta de notas fiscais das mercadorias. Os veículos com produtos sem notas foram autuados e vão pagar multas de até 40% do valor da mercadoria, além do ICMS, conforme os objetos que transportavam.
Os caminhoneiros têm 30 dias para recorrer da multa ou apresentar defesa. Caso optem em pagar o valor antes do prazo, recebem desconto de 50% no valor da mercadoria autuada pelos fiscais.
Segundo o caminhoneiro Helvecio Mota, que transporta areia e não apresentou a documentação exigida no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a culpa é da empresa que trabalha. “Quando saí para fazer a entrega o rapaz responsável em liberar as notas ainda não tinha chegado, e devido estar atrasado vi embora”, justificou Mota.
Além de fiscalizar as mercadorias os fiscais também realizaram trabalho de conscientização com os condutores sobre a importância de rodarem com as notas fiscais das cargas.
Fonte: Decom
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)