Segunda-feira, 20 de agosto de 2012 - 17h02
Diretores do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO) continuam sua peregrinação em todo o Estado por meio das reuniões com funcionários dentro das agências, com o objetivo de levar esclarecimentos sobre os principais pontos da pauta de reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários 2012, que já foi apresentada aos representantes da Federação Nacional dos Bancos – Fenaban. As negociações continuam na esfera nacional.
Nesta segunda-feira, 20/8, o presidente do Sindicato, José Pinheiro, o diretor de Cooperativas, Antônio Tavares, o diretor Jurídico, José Toscano, e o diretor de Saúde, Wanderson Brito, se reuniram com funcionários da agência do Banco do Brasil localizada na avenida Calama, em Porto Velho. No mesmo dia o secretário-geral do Sindicato, Euryale Brasil, e o diretor de Imprensa, Clemilson Farias, continuam suas visitas à região de Guajára-Mirim, que engloba ainda o município de Nova Mamoré e os distritos de Mutum Paraná e Extrema.
Nos demais municípios os diretores regionais também fazem suas reuniões com trabalhadores, a fim de buscar elevar o conhecimento destes funcionários sobre o que está sendo deliberado através do Comando Nacional na Campanha deste ano.
As agências de Cacoal e Rolim de Moura já foram palcos destas reuniões com diretores do SEEB/RO. A expectativa é que nesta semana ainda as agências da Regional Vilhena (Cabixi, Colorado, Cerejeiras, Corumbiara) recebam a visita dos sindicalistas.
Na semana passada os diretores José Pinheiro (presidente), Euryale Brasil (Secretário Geral), Oswaldmundo Esteves (Administração), Wanderson Modesto (Saúde) e Clemilson Farias (Imprensa) estiveram nas agências da Caixa Economica Federal da avenida Jatuarana (zona Sul), do Itaú/Centro, e do Banco do Brasil da avenida Amazonas (zona Leste), e nas reuniões destacaram os pontos da pauta nacional, como reajuste salarial com ganho real, mais contratações, fim das metas abusivas e combate ao assédio moral, respeito à jornada de 6 horas, aumento real, valorização do piso, PLR maior e mais segurança nas agências.
“Nossos colegas precisam estar cientes dos motivos pelos quais o Sindicato e os demais funcionários estão lutando. Queremos, sobretudo, enaltecer a mensagem de que vale a pena sim lutar por condições melhores de salário e de trabalho, e que não podemos nos curvar diante dos desmandos já tradicionais dos banqueiros, que enriquecem ano a ano às custas do trabalho esforçado e do adoecimento dos bancários”, avalia José Pinheiro, que amanhã e quarta-feira estará em São Paulo, participando das novas rodadas de negociação com o Comando Nacional e representantes da Fenaban, que terão como temas “segurança bancária”, “igualdade de oportunidades” e “remuneração”.
Fonte: Rondineli Gonzalez
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)