Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Seduc realiza entrega de uniformes para integrantes da fanfarra da escola T.Neves


 
A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) realizou ontem (16) às 10:00 horas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Presidente Tancredo Neves localizada na zona Sul da capital, a Cerimônia de Entrega dos Uniformes da Fanfarra “Impacto”, formada por alunos e ex-alunos da escola. Os uniformes foram cedidos pela Seduc, através do Projeto Música na Escola.

A fanfarra da Escola Tancredo Neves, se apresenta anualmente nos desfiles de 7 de setembro desde o ano de 1990, quando a Fanfarra realizou o seu primeiro desfile de 7 de setembro, de lá para cá a banda tem sido um orgulho para a Escola através das conquistas de vários troféus e títulos nacionais, tais como: 3º lugar no Festival Estudantil de Fanfarras e Bandas do Estado de Rondônia no ano de 2002.

Campeã estadual nos anos de 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009, 3º lugar em 2004, no Concurso Nacional em Campo Grande – MS, Campeã em 2005 no Concurso Nacional de Carazinho – RS, Vice Campeã em 2006 no Concurso Nacional de Itatiaia – RJ e o título Sul Brasileiro Juvenil de fanfarras.

Na cerimônia de entrega dos uniformes esteve presente a Representante de Ensino da Zona Sul de Porto Velho, Professora Elcilene Neves de Araujo Ribas, que na ocasião parabenizou a direção da Escola por mais está conquista e enfatizou que, “Esses uniformes são fruto de um compromisso da Seduc com a direção da Escola Tancredo Neves e com os alunos, daqui para frente cada um deve cuidar bem dos uniformes e se dedicar aos estudos e a música para que possam dessa forma ganhar muitos prêmios”, disse a representante.

A solenidade contou ainda com a presença do Coordenador Pedagógico-Administrativo da Secretaria de Estado da Educação SEDUC - Professor José Antunes Cipriano, que na ocasião estava Representado a Secretária de Estado da Educação, onde saudou aos presentes e a toda comunidade escolar em nome do Governador João Cahulla e da professora Irany. O professor Antunes Cipriano entregou os 100 uniformes aos 70 componentes da Fanfarra, o kit da banda é composto por Quepe, Túnica Masculina, Calça masculina, Túnica feminina, Calça feminina, Sapato masculino e Bota Feminina.

A Professora Martha Vieira Soares, diretora da escola e a Vice-diretora Eliane Maciel Souza Berlamino, também participaram da entrega e agradeceram pela iniciativa da Seduc e em especial a professora Irany Freire Bento, secretária de estado da educação por ter encaminhado a escola os uniformes que todos aguardavam ansiosos, em seguida a banda realizou algumas apresentações em agradecimento.

Fonte: Helen Esteves 

 

Mais Sobre Política

Lebrão pede a obrigatoriedade da presença de psicólogos em escolas públicas em Rondônia

Lebrão pede a obrigatoriedade da presença de psicólogos em escolas públicas em Rondônia

O deputado estadual Lebrão (MDB) apresentou, durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa de Rondônia, projeto de lei ordinária (PLO), que d

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB), visitou na manhã desta sexta-feira as instalações do frigorífico Rio Beef e an

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Desde o início do seu mandato, a vereadora Cristiane Lopes (PP) tem cobrado uma solução definitiva para os problemas do Transporte Coletivo da Cap

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e o governador Marcos Rocha (PSL) visitaram nesta quarta-feira (18) o canteiro de obras