Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Seduc realiza entrega de uniformes para integrantes da fanfarra da escola T.Neves


 
A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) realizou ontem (16) às 10:00 horas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Presidente Tancredo Neves localizada na zona Sul da capital, a Cerimônia de Entrega dos Uniformes da Fanfarra “Impacto”, formada por alunos e ex-alunos da escola. Os uniformes foram cedidos pela Seduc, através do Projeto Música na Escola.

A fanfarra da Escola Tancredo Neves, se apresenta anualmente nos desfiles de 7 de setembro desde o ano de 1990, quando a Fanfarra realizou o seu primeiro desfile de 7 de setembro, de lá para cá a banda tem sido um orgulho para a Escola através das conquistas de vários troféus e títulos nacionais, tais como: 3º lugar no Festival Estudantil de Fanfarras e Bandas do Estado de Rondônia no ano de 2002.

Campeã estadual nos anos de 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009, 3º lugar em 2004, no Concurso Nacional em Campo Grande – MS, Campeã em 2005 no Concurso Nacional de Carazinho – RS, Vice Campeã em 2006 no Concurso Nacional de Itatiaia – RJ e o título Sul Brasileiro Juvenil de fanfarras.

Na cerimônia de entrega dos uniformes esteve presente a Representante de Ensino da Zona Sul de Porto Velho, Professora Elcilene Neves de Araujo Ribas, que na ocasião parabenizou a direção da Escola por mais está conquista e enfatizou que, “Esses uniformes são fruto de um compromisso da Seduc com a direção da Escola Tancredo Neves e com os alunos, daqui para frente cada um deve cuidar bem dos uniformes e se dedicar aos estudos e a música para que possam dessa forma ganhar muitos prêmios”, disse a representante.

A solenidade contou ainda com a presença do Coordenador Pedagógico-Administrativo da Secretaria de Estado da Educação SEDUC - Professor José Antunes Cipriano, que na ocasião estava Representado a Secretária de Estado da Educação, onde saudou aos presentes e a toda comunidade escolar em nome do Governador João Cahulla e da professora Irany. O professor Antunes Cipriano entregou os 100 uniformes aos 70 componentes da Fanfarra, o kit da banda é composto por Quepe, Túnica Masculina, Calça masculina, Túnica feminina, Calça feminina, Sapato masculino e Bota Feminina.

A Professora Martha Vieira Soares, diretora da escola e a Vice-diretora Eliane Maciel Souza Berlamino, também participaram da entrega e agradeceram pela iniciativa da Seduc e em especial a professora Irany Freire Bento, secretária de estado da educação por ter encaminhado a escola os uniformes que todos aguardavam ansiosos, em seguida a banda realizou algumas apresentações em agradecimento.

Fonte: Helen Esteves 

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia institui Outubro como mês da Comunicação Aumentativa e Alternativa

Assembleia institui Outubro como mês da Comunicação Aumentativa e Alternativa

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 723/2024, de autoria do deputado estadual Alex Redano (Republicanos), que in

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)