Quinta-feira, 17 de maio de 2012 - 10h09
De acordo com a Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) da Seduc, as baterias dos servidores de computação não suportaram às três horas de queda de energia e desligaram. Com isso, no período do blecaute, os candidatos não puderam efetivar as inscrições, que, no primeiro momento, são feitas via internet.
Para cumprir o tempo de abertura das inscrições estabelecido pelo edital e não prejudicar os interessados em participar do certame, as inscrições que se encerravam ontem às 23h59m foram reabertas hoje, excepcionalmente, das 8h até as 11h.
De acordo com o edital do processo seletivo, há vagas para professores de diversas disciplinas, distribuídas nas escolas dos 52 municípios de Rondônia, incluindo distritos e assentamentos.
As inscrições são gratuitas e os candidatos precisam fazer as inscrições em dois momentos. Primeiro, via internet, através dos portais www.seduc.ro.gov.br e www.rondonia.ro.gov.br, quando passarão informações cadastrais e curriculares. Depois, até o dia 17, com a entrega do currículo informado no ato da inscrição e do formulário de títulos preenchido, de cópias autenticadas de documentos pessoais, escolaridade e comprovante de inscrição.
A documentação deve ser entregue nas Representações de Ensino em Ariquemes, Cacoal, Cerejeiras, Extrema, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Porto Velho, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, e Vilhena. No ato da inscrição, os candidatos podem optar por contratos com carga horária de 20 ou 40 horas semanais, conforme as necessidades dos municípios.
O resultado final será publicado em 6 de junho e as convocações para assinatura de contrato começam no dia 11 do mesmo mês. Os candidatos selecionados dentro do quantitativo de vagas ofertadas serão admitidos em caráter emergencial e temporário pelo prazo de um ano, podendo ter seus contratos prorrogados, uma única vez, por igual período.
Os salários variam de acordo com a escolaridade do candidato e a carga horária de trabalho. Para o professor nível 3 (com curso superior) o salário é de R$ 1.722,77 nos contratos de 40 horas semanais e R$ 861,39 nos de 20 horas. A estes valores serão acrescentados o auxílio transporte - onde existir transporte coletivo -, e as gratificações correspondentes ao cargo de professor.
Fonte: Decom
Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil
Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis