Sexta-feira, 11 de abril de 2008 - 06h31
Em reunião realizada nesta sexta-feira (11), o secretário-adjunto da Seduc – (Secretaria de Estado da Educação), professor Pascoal de Aguiar Gomes, atendeu os pleitos reivindicados por cerca de 22 lideranças indígenas de Rondônia. O encontro aconteceu no gabinete da instituição, em Porto Velho, contando a participação da imprensa local.
Na oportunidade, o secretário-adjunto garantiu que a Seduc busca uma solução, em caráter de urgência, para designar o novo coordenador indígena ligado à Secretaria de Educação, cargo anteriormente ocupado pelo índio Narai Surui.
A principal reivindicação das etnias rondonienses, no entanto, foi em relação à indicação de Wellington Gavião, de Ji-Paraná, que deve ocupar o cargo deixado por Surui. “Caso não tenha nenhum impedimento legal, o cargo será ocupado imediatamente pelo índio indicado pelas lideranças”, observou Pascoal de Aguiar Gomes, que aproveitou a ocasião para lembrar das ações do governo estadual na área da educação indígena.
Ao final da reunião, os índios entregaram uma proposta ao representante da Seduc, adiantando uma data-limite para que a questão fosse resolvida. No entanto, o secretário-adjunto fez uma ressalva em relação ao cargo, lembrando que, em relação è Lei 420, o novo titular do cargo deveria ter nível superior, conforme determina a legislação em vigor no Estado. “A reivindicação é justa, mas temos que levar em conta a legalidade”, disse.
Fonte: Decom
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a