Sábado, 10 de novembro de 2007 - 08h35
Na manhã de quinta feira (8), O secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Augustinho Pastore, recebeu os garimpeiros e deputados para discutir soluções para a retomada as atividades de extração de ouro no Rio Madeira.
Os garimpeiros reivindicaram mais rapidez aos processos de Permissão de Lavra Garimpeira – PLG, expedida pelo Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM às áreas e pediram apoio da Sedam para legalmente poderem continuar o trabalho no rio. Augustinho Pastore assumiu o compromisso em agilizar o processo caso o Ibama atribua a delegação do licenciamento ambiental ao Estado.
Os deputados presente na reunião mostraram - se bastante preocupados com as famílias dos garimpeiros. A morosidade da PLG poderia deixar as famílias sem alimentação.
Participaram da reunião; Augustinho Pastore, secretário da Sedam, Cletho Brito, coordenador técnico, José Trajano, geólogo e analista Ambiental, Ibaldeci Ferreira, gerente de Fiscalização, deputados estaduais Alexandre Brito, Jair Mioto, Maurinho e Valdivino Tucura.
Fonte: Decom
Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement