Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Secretários municipais conhecem sistema que poderá emitir nota fiscal eletrônica


 
Representantes de órgãos municipais estiveram reunidos na tarde desta terça feira, para conhecer os benefícios de um softwer livre que poderá agilizar os serviços nos setores de planejamento, controle e jurídico da prefeitura de Porto Velho. O encontro com a equipe da empresa Portal Público, credenciada pelo Ministério do Planejamento, ocorreu no auditório da Funescola.

O secretário municipal de Administração, Joelcimar Sampaio, explicou que esta reunião é a continuidade do projeto E-Cidade, ocorrida recentemente na Semad, onde conheceram o softwer livre para as áreas administrativas. “Agora estamos tratando do E-Nota Fiscal e do E-ISS”, acrescentou. Caso seja aprovado e instalado, o sistema irá permitir a emissão de nota fiscal eletrônica pelo município e a guia de Imposto Sobre Serviços.

A informatização dos serviços disponibilizados pelo município foi solicitada pelo prefeito Roberto Sobrinho. A idéia é economizar dinheiro e prestar melhor atendimento ao público. “Atualmente a prefeitura investe R$ 400 mil ao mês com softwer locado. Com a instalação do sistema livre esse valor cairá para R$ 30 mil”, esclarece Joelcimar Sampaio.

Segundo o titular da Semad, as prefeituras que já trabalham com o sistema apresentado diminuíram a burocracia e aumentaram a arrecadação. “A reunião de hoje é para sabermos se essa tecnologia serve para a nossa realidade”, finalizou.

Participaram do encontro, representantes da Secretaria de Administração (Semad), Controladoria Geral do Município (CGM) Secretaria de Fazenda (Semfaz), Secretaria de Planejamento (Sempla) e Procuradoria Geral do Município (PGM).

Fonte:  Augusto José

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)