Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Secretário de Planejamento discute acompanhamento das obras do PAC



Na semana passada, o secretário de Estado do Planejamento de Rondônia (Seplan) e presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan), João Carlos Ribeiro, participou de reunião com o chefe da Assessoria Econômica da Casa Civil, Antônio José Alves Júnior, em Brasília (DF).

O encontro objetivou a parceria do Conseplan, com o governo Federal, no acompanhamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), através de um acordo de Cooperação Técnica, que já vem sendo discutido também com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. No acordo, os secretários do Planejamento dos Estados poderão informar a realidade do andamento das obras em cada Estado.

João Carlos Ribeiro, demonstrou ainda a intenção de ter o Conseplan como parceiro da Casa Civil, promovendo ações integradas para o fortalecimento das estruturas de planejamento, dos Estados, do Distrito Federal e da União.

José Antônio irá articular a ida da ministra Dilma Rousseff para a reunião do Conseplan, que ocorrerá em Palmas (TO), no mês de junho, ou se não for possível fará uma apresentação aos secretários, como forma de estreitar as relações entre a Casa Civil e o Conseplan.

O chefe da Assessoria Econômica da Casa Civil irá entregar pessoalmente à ministra, um exemplar da 2ª edição da Revista Planejar Brasil, onde é entrevistada, destacando a importância do impacto que a Revista causou.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)