Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Secretário de Planejamento de Rondônia é reeleito presidente de Conseplan


No último dia 14, durante o XXXIII Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento, em Maceió (AL), o secretário João Carlos Ribeiro foi reeleito  presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento - Conseplan para mais um mandato.


A eleição contou com a participação de representantes de 19, dos 27  estados da federação. Numa votação unânime os participantes decidiram manter a composição da primeira diretoria do Conseplan.

 

Conseplan


O Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento - Conseplan, foi criado em outubro de 2006 e é uma associação civil sem fins lucrativos sediado, em Brasília. Seu principal objetivo é funcionar como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses comuns das secretarias de Planejamento dos Estados e do Distrito Federal; participar da formulação e implementação das políticas nacionais de planejamento público; propor políticas públicas no âmbito de atuação do governo federal, dos estaduais, dos municipais e do Distrito Federal; promover a articulação entre o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e as Secretarias de Planejamento dos Estados e do Distrito Federal.

 

A atuação do secretário de Planejamento, João Carlos Ribeiro, à frente da presidência da Conseplan por mais um ano comprova o alto nível técnico da equipe do governo Ivo Cassol. A presidência da Conseplan coloca Rondônia no centro das discussões do planejamento brasileiro.

 

Em seu primeiro mandato, João Carlos e a diretoria do Conseplan criaram a revista Planejar Brasil. Em sua segunda edição, ela reúne um vasto material sobre as atividades das secretarias de estado de planejamento dos 27 estados brasileiros e entrevistas com personalidades públicas como a ministra Dilma Roussef e o ministro de Planejamento, Paulo Bernardo.

 

O secretário é também gestor dos recursos do PAC no Estado. João Carlos Ribeiro, por telefone, dedicou sua reeleição a todos os servidores da Seplan, que contribuem para o desenvolvimento de Rondônia agradecendo o apoio irrestrito dado pelo governador Ivo Cassol ao Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento.

 

 

Fonte: Viviane Paes
Decom - Seplan

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)