Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Secel promove festa de lançamento do Flor do Maracujá


O governo do estado através da Secretaria de Estado do Esporte, Cultura e Lazer – SECEL, faz o lançamento oficial da programação da XXVI Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, na noite de quarta feira dia 13 a partir das 19 horas na Casa da Cultura Ivan Marrocos.  

A Coordenação programou para a festa de abertura um show que vai contar com a apresentação das representações de todos os grupos de quadrilhas e bois bumbás coordenados pela Federação de Dança de Quadrilhas e Boi-Bumbá FEDERON. "Procuramos inovar mais uma vez, colocando as representações de todos os grupos folclóricos desfilando na abertura do Arraial", disse o produtor do evento José Monteiro.

A programação da XXVI Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá está com o cronograma de realização em dia. "basta lembrar que a montagem das barracas e do arraial como um todo começa esta semana", disse a Gerente de Cultura da Secel Cândrica Madalena Bebel. De acordo com o cronograma elaborado pela Coordenação da festa, a estrutura deve estar toda montada até o dia 20 de junho. "Queremos chegar ao dia 22, dia da abertura do arraial com praticamente tudo pronto", disse a Coordenadora   professora Nazaré Silva.

O convênio entre o governo de Rondônia e Federon já foi assinado."Estamos apenas nos trâmites burocráticos e logo que tudo seja resolvido, depositamos os valores destinados aos grupos folclóricos", disse o secretário da Secel Jucélis Freitas.

A festa de lançamento do Flor do Maracujá acontece nesta quarta feira, 13 dia de Santo Antônio, na Casa da Cultura Ivan Marrocos a partir das 19 horas, com a presença de autoridades constituídas e convidados. 
 
Fonte: DECOM

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

O deputado federal Maurício Carvalho foi reconhecido, pela segunda vez, como um dos parlamentares mais eficientes do Brasil, recebendo o Prêmio de

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

O partido Progressistas vai receber novos filiados para fortalecer as suas fileiras e assegurar a formação de um grupo político composto por nomes r

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)