Quarta-feira, 2 de maio de 2012 - 06h38

Ontem, terça-feira (01/05), às 20h00, o secretário de saúde Gilvan Ramos, estava reunido com o sindicato médico, nas dependências do Hospital de base - Gerência Médica, tentando negociar o fim da greve médica.
O Secretário de Saúde, foi reconhecido pelos plantonistas, o comentário espalhou nos corredores do HB, que os médicos estavam fechando um acordo com a equipe do governo. A notícia espalhou que nem vírus e em seguida os servidores comunicaram os colegas de outros hospitais para surpreender o secretário de saúde de Gilvan Ramos.
Foram cercas de duas horas de espera, mas valeu a pena. O secretário ficou de calça justa e o auditório da marcação de cirurgia ficou completamente tomado pelos grevistas. O secretário de Saúde foi convidado pelos grevistas para “tentar” explicar toda a atrapalhada que cometeu e o porquê não sentou com os sindicatos da categoria para tentar resolver o problema por ele gerado, que foi a “greve” e porque insisti mentir na mídia que apresentou uma proposta para a categoria.
No entanto, até que tentou convencer, mas sua credibilidade com a categoria é praticamente zero. O apaziguador foi o chefe da casa civil Juscelino do Amaral, que prontamente marcou uma reunião na casa civil com a comissão de greve após a passeata que esta marcada para iniciar às 9:00 horas da manhã.
“Nossa intenção com este ato, foi mostrar para o secretário saúde Gilvan Ramos que não estamos de brincadeira, nossas reivindicações são justas, queremos que ele respeite os profissionais de saúde. O hospital não tem apenas a categoria médica, para negociar”, finaliza Jerrimar Montenegro.
O presidente do Sindsaúde, Caio Marin, lembrou aos presentes que o sindsaúde não fechará nenhum acordo com a equipe do governo que venha prejudicar a categoria, nossa luta não é apenas por salário, mas por melhores condições de trabalho e respeito profissional.
Fonte: Isac Pinheiro
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)