Quinta-feira, 4 de outubro de 2018 - 11h12
Quem não sente um friozinho na coluna na hora de falar em público? Ou não sabe se portar com o cliente e repassar o que realmente é preciso? Pensando nisso, o Sebrae em Rondônia realizou o curso de capacitação Como falar em público, realizado no Sebrae em Porto Velho, e reuniu cerca de 50 colaboradores divididos em três turmas. O último encontro foi realizado no dia 27 de setembro. O objetivo foi aprimorar a comunicação com os clientes no dia a dia. O curso teve como público alvo colaboradores do Sebrae em Rondônia.
“Esse é o resultado de dois programas do Sebrae: o Desenvolvimento de Lideranças e o Desenvolvimento de Consultores e Facilitadores Internos. Esse tema, como falar em público, é importante, de modo geral, para quem precisa se expor, tanto em reuniões quanto em palestras, e no próprio atendimento. Esse não é um curso de oratória, é para desenvolver a capacidade da comunicação humana para ser utilizado em qualquer momento”. Disse Ivânia Januário, analista técnica do Sebrae em Rondônia.
Para o Valdinei Wilson, analista técnico do Sebrae em Rondônia e participante do curso, a ocasião está sendo uma oportunidade para melhorar a desenvoltura com os clientes. “É um momento ímpar esse trabalho que o Sebrae desenvolve com os funcionários, de nos capacitar para sermos facilitadores e instrutores, e esse curso de como falar em público é algo primordial para que possamos falar com nosso cliente de forma clara, de uma forma objetiva, de uma forma simples, para que ele possa realmente entender a comunicação, a orientação que o Sebrae está repassando. A comunicação hoje é fundamental para o sucesso das organizações e do trabalho que é feito”. Falou Valdinei.
“As turmas foram ótimas! ” Disse com entusiasmo Ana Kelly Martinez, instrutora do curso de capacitação Como falar em público, e ainda acrescentou: “o público interno do Sebrae por si só já é de bons comunicadores. E o aproveitamento do curso foi excelente, foram feitos alguns ajustes, limpamos algumas características comunicativas que se fazem necessárias, foi dada a eles a possibilidade grande de estratégias para utilizarem tanto em contextos comunicativos de atendimento, que são uma realidade que eles vivem, quanto em contextos de reuniões, palestras que eles ministram, e para as consultorias também”, concluiu Ana.
Para mais informações sobre a atuação do Sebrae em Rondônia, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 080 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130-5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al