Sábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sebrae realiza encontro das startups durante Campus Party em Porto Velho


Sebrae realiza  encontro das startups durante Campus Party em Porto Velho - Gente de Opinião

Palestras, oficinas e jogos digitais movimentaram o stand do Sebrae no festival internacional tecnológico, de inovação, criatividade e empreendedorismo Campus Party. No domingo (05), último dia do evento, o movimento de empreendedores foi intenso, principalmente durante a oficina prototype, onde eles aprenderam a desenvolver novos produtos, estratégias e modelos de negócio utilizando peças de Lego.

Para Carlos Berti, diretor administrativo do Sebrae em Rondônia, os resultados foram excelentes. “Foi muito positivo! Tivemos todos os dias muito movimento, muita gente conhecendo as ferramentas que o Sebrae colocou à disposição. Eu acho que para o ambiente de startups e de inovação em Rondônia, o evento é um grande avanço para o futuro”, disse.

“O Sebrae só tem a comemorar, porque durante os cinco dias nesse festival tecnológico, o nosso stand recebeu muitos empreendedores que participaram das atividades. Também foram trocadas muitas experiências, então a gente acredita que conseguiu empoderar o nosso cliente. Permitimos que ele pudesse construir suas ideais com a interação, com o Sebrae aqui na Campus Party. O que a gente entregou aqui terá continuidade. Somos uma instituição que dialoga com o universo das startups, que fala de empreendedorismo e de inovação”, falou o analista técnico do Sebrae em Rondônia, Rangel Miranda.

Anderson Menezes é campuseiro e ficou no evento durante dois dias inteiros. Ele afirma que a Campus Party foi, sem dúvida, a maior experiência que já viveu em relação à tecnologia digital. “Eu achei muito massa. As palestras e as exposições foram muito enriquecedoras. Trouxe bastante conhecimento para gente e foi muito inovador. Eu espero que tenha outras edições da Campus Party aqui na Região Norte porque com certeza estarei na fila (risos)”, afirmou.

Os pequenos também se divertiram muito com os desenhos em 3D, o Tilt Brush. Simone Cristina, que é visitante do evento, disse que seu filho estava ansioso para jogar no stand do Sebrae. “Nós passamos por aqui e ele quis experimentar essa realidade virtual em pintura, então eu voltei aqui e foi uma alegria ver sua empolgação. Já aproveitei para pegar algumas informações sobre startups e tudo que o Sebrae oferece aos empreendedores”, disse Simone.

Campus Party foi uma realização do Instituto Campus Party, Governo do Estado; USE Telecom; Telebrás; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e conta com a parceria do Sebrae em Rondônia.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site <www.sebrae.ro> ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram,Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO

Gente de OpiniãoSábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Gente de Opinião Sábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)