Terça-feira, 28 de junho de 2016 - 14h57
A unidade regional do Sebrae em Cacoal formou mais uma turma do seminário Empretec. Com carga horária de 60h, os participantes conheceram a fundo as 10 características comportamentais do empreendedor de sucesso. No período de 20 a 25 de junho, o grupo de 28 participantes foi desafiado em atividades práticas e teóricas que levam à tomada de decisões estratégicas, assim como à busca de soluções para um negócio.
Determinada em conseguir as ferramentas certas e alcançar sucesso no ramo de móveis planejados, a pedagoga Rosângela Maria fez questão de integrar a turma. Atualmente é ela quem ajuda o esposo na condução do negócio. “Já entendemos que não é necessário só ter clientes, temos que fazer tudo na empresa com técnica. A boa gestão faz a diferença e traz resultados; aprendi muito aqui no seminário”, pontuou.
Estimular o comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócio são alguns dos objetivos da metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), aplicada no Brasil exclusivamente pelo Sebrae. “Conseguimos atrair participantes de toda a região, e o aproveitamento do seminário foi satisfatório. Proporcionamos oportunidades para empreendedores de todos os ramos que entendem que é necessário aprimorar seus conhecimentos para sustentabilidade do negócio no mercado”, enfatizou o gerente do Sebrae em Cacoal, Desóstenes Nascimento.
A nova turma de Cacoal teve como facilitadores os consultores do Sebrae Agostinho Nunes, Ed Carlo Saboia e Luiz Fescina. Coube a eles a missão de repassar conhecimentos e incentivar os participantes a colocar em prática o que aprenderam. “Apresentamos todos os processos pelos quais um empreendedor precisa passar para criar e administrar uma empresa, identificando pontos fortes e francos para estimular e potencializar suas habilidades empreendedoras individuais e convertê-las em capacidade para obter sucesso nos negócio”, lembra Agostinho.
Resultados
No encerramento do seminário, três participantes receberam homenagens pelo desempenho das empresas criadas durante o seminário. Apostando na criação de empresas nos ramos de alimentação, confecção e serviços, o faturamento total dos empreendedores foi de R$14.497,00.
A empresária Sarah Lira inovou com a criação da empresa Fast Fit. Vendendo escondidinho de batata-doce com frango, saiu com o prêmio “Inovações”. O empresário Marcos Balduíno, pelo exercício de superação pessoal, faturou “Livro de Selos”. Por fim, a participante Rosi Delgado, que teve a ideia de utilizar sobras de madeira da marcenaria para confecção de tábuas de carne, obteve o melhor faturamento entre as empresas e também foi prestigiada.
Para mais informações sobre o Empretec, como a data em que será realizado em sua cidade e como agendar sua participação, acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.
Fonte:Denis Pinto
Preocupado com as condições de trabalho dos servidores da segurança pública e com a qualidade do atendimento à população, o deputado estadual Ribeir
Rolim de Moura ganhará um novo espaço de fé e valorização da cultura cristã. Foi anunciada nesta quinta-feira (31) a construção da Praça da Bíblia,
Durante a programação da Agroari, realizada dentro da 40ª edição da Expoari, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redan
Deputada Ieda Chaves cobra implementação de Cadastro Estadual de Pedófilos em Rondônia
Diante do crescente número de notícias sobre crimes sexuais infantojuvenis, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou o Requerimento