Porto Velho (RO) sábado, 26 de maio de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Sebrae e Suder promovem Seminário Rural



Produtores rurais de São Francisco do Guaporé e demais municípios do Vale do Guaporé serão beneficiados com o Seminário Rural, que acontece de 29 de junho a 1 de julho deste ano. O encontro será promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Rondônia, em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder), no salão de eventos da Paróquia São Francisco de Assis, no centro da cidade.

O evento deverá reunir autoridades, dirigentes de associações, representantes de sindicatos e entidades organizadas. De acordo com Valdinei Wilson Costa de Oliveira, Analista Técnico do Sebrae em Rolim de Moura, o objetivo do seminário rural é promover palestras e oficinas voltadas aos produtores rurais, com um tema específico a ser abordado em cada dia do evento. Cerca de 400 produtores deverão ser atendidos.

As principais palestras serão “Fomento à gestão nas agroindústrias”; “Gado de corte”; “Bovinocultura de leite”; “Crédito para produtores rurais”; “Cafeicultura”; “Inhame”; “Urucum”; “Manejo de pastagem”; “Piscicultura”; “Horticultura” e “Olericultura”, além de duas oficinas, também voltadas para o homem do campo. Segundo o secretário de agricultura de São Francisco do Guaporé, Jaime Robeina Fuentes, o órgão tem investido na qualidade da produção agrícola, e uma prova disso foi o investimento em mudas de café clonal, que, aliado ao plantio tradicional, tem feito o município se destacar na produção de grãos desse fruto na região.

Além disso, a secretaria foi a primeira da região a incentivar a plantação de inhame, onde atualmente cerca de 100 famílias sobrevivem dessa produção. Já a cultura do urucum vem ganhando destaque, trazendo compradores de outras regiões do país para São Francisco do Guaporé. Esses cultivares terão destaque no seminário.

Para mais informações, acesse nosso site: sebrae.ro ou envie mensagem de texto via WhatsApp 98130-5656.

Fonte: Dayan Saldanha / Sebrae em Rondônia

Mais Sobre Política

Caerd inicia negociação de dividas com os municípios

As condições oferecidas pela Caerd às prefeituras leva em conta as dificuldades enfrentadas pelos municípios

COMUNICADO - CANCELADO ENCONTRO DO PT/RO

Companheiros e companheiras petistas, militantes sociais, convidados e simpatizantes, em virtude da paralisação nacional de Caminhoneiros estamos dian

Porto Velho agora conta com transporte coletivo mais humanizado

Porto Velho agora conta com transporte coletivo mais humanizado

Frases motivacionais, leitura no ônibus e colaboradores treinados ao melhor atendimento