Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sebrae e prefeitura lançam programa Porto Velho Empreende


Sebrae e prefeitura lançam programa Porto Velho Empreende - Gente de Opinião

O lançamento do programa Porto Velho Empreende aconteceu na tarde desta terça-feira (19), no auditório do Teatro Banzeiros, na capital, e contou com a presença do diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, do subsecretário municipal de indústria, comércio, turismo e trabalho, Júlio César Siqueira, e teve Walmir Étori como palestrante convidado. Participaram do evento empreendedores de feiras livres e de rua, imprensa e convidados.

Porto Velho Empreende é uma parceria entre o Sebrae e a prefeitura pela Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). É um programa de capacitação voltado aos permissionários de espaços públicos do município de Porto Velho (feiras, praças de alimentação etc.), composto por um conjunto de cursos e palestras de diversas áreas para o empreendedor, seja ele formalizado ou não, para que tenha maior gestão do seu negócio.

Para Samuel Almeida, o programa é uma junção de esforços que visa ao crescimento das empresas, da geração de emprego e de renda para a sociedade através da qualificação, para que eles possam ter um desempenho melhor no aspecto empresarial. “O Sebrae está cumprindo com seu papel e sua Missão, que é a de apoiar e fomentar o empreendedorismo. Este programa é composto de um ciclo de capacitações neste primeiro momento, onde os empreendedores terão acesso a conteúdos de gestão financeira, boas práticas de manipulação e alimentos e até mesmo marketing digital. Numa segunda etapa, temos produtos e soluções em que custeamos 70% em desenhos, projetos arquitetônicos, toda essa linha que promove inovação e melhoria dos negócios, das vendas, e o empresário, na contrapartida, apenas 30%. Então, essa é uma parceria altamente positiva, que traz desenvolvimento para a cidade”, disse o diretor-técnico.

“O programa é de fundamental importância aos empreendedores, contempla todos os permissionários dos espaços públicos, como mercados municipais, feiras livres, centro gastronômico, praça Aluízio Ferreira, entre outros, e ainda inclui os ambulantes que estão na cidade de Porto Velho. Eles estão adquirindo conhecimentos de empreendedor, por exemplo, trabalhar de maneira correta, agregar valor ao seu produto. Através desse programa, nós vamos intermediar linhas de crédito com os bancos, com juros baixos para que eles possam investir nos negócios”, afirma Júlio César Siqueira.

Walmir Étori foi o palestrante convidado no lançamento do programa Porto Velho Empreende. “Eu já sou parceiro do Sebrae e sempre estou ministrando palestras pelo Brasil, falando sobre liderança, comunicação e empreendedorismo, com alegria, humor, mas tudo levado a sério porque devemos trabalhar com algo que nos traz satisfação e resultados. Atendendo a esse pedido do Sebrae, quero levar a esses empreendedores atitude, conhecimento e habilidade” conclui Walmir.

A artesã Marlene Marques é permissionária na estrada de ferro Madeira-Mamoré e entende que o programa vem para alavancar o desenvolvimento dos empreendedores e da cidade. “As ações do Sebrae eu já conheço há muitos anos e sei que são excelentes. E agora, através da Semdestur, nós temos mais oportunidade para adquirir conhecimentos em diversas áreas empreendedoras e, ainda, conhecer e trocar experiências com meus colegas permissionários de outros segmentos”, pontua a artesã.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode entrar em contato pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelo perfil do Sebrae Rondônia nas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

 

Programação das oficinas, com datas a definir:

Junho

Palestras: Empreendedorismo e Crédito Orientado Acredito – RO

Agosto

Manuseando os Alimentos de Forma Correta

Setembro

As Redes Sociais Ajudando Sua Empresa

Outubro

O Que Você Faz Com o Dinheiro da Sua Empresa

Novembro

Sua Empresa Precisa Crescer

Dezembro

Seu Cliente Está Satisfeito?

Saiba mais sobre o assunto em sebrae.ro. Conheça também a programação de eventos no município mais próximo de você em sebrae.ro/agenda ou envie mensagens de texto para nosso WhatsApp: (69) 98130-5656. Você pode ligar para a Central de Atendimento 0800 570 0800. Não deixe de acompanhar o perfil Sebrae RO no Facebook, Instagram, YouTube, LinkediIn e Twitter.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Na Comissão de Aviação e Transportes, Cristiane Lopes conquista audiência pública para o debate dos desafios nos voos da Região Norte

Na Comissão de Aviação e Transportes, Cristiane Lopes conquista audiência pública para o debate dos desafios nos voos da Região Norte

Nesta quarta-feira (17), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) deu um passo importante na Comissão de Viação e Transporte da Câmara Fede

Máquinas da SEMOB atuam nos bairros Três Marias, Universitário e Fortaleza após visita do prefeito e vereadores

Máquinas da SEMOB atuam nos bairros Três Marias, Universitário e Fortaleza após visita do prefeito e vereadores

Na manhã da última terça-feira, o prefeito Hildon Chaves (PSDB), juntamente com o secretário de obras Diego Lage e vereadores, dentre eles o vereado

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)