Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sebrae e Governo de Rondônia firmam convênio para trazer inovações aos empreendedores


Sebrae e Governo de Rondônia firmam convênio para trazer inovações aos empreendedores - Gente de Opinião

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) e o Governo de Rondônia, mediante convênio com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), firmaram importante parceria. Trata-se do Convênio 74/PGE/2018 para desenvolver iniciativas na capacitação e no apoio aos pequenos empreendedores de Rondônia. A programação contempla a realização de seminários, oficinas e eventos voltados para inovação e tecnologia. Ao adquirir esses conhecimentos de grande importância, os donos de pequenos negócios poderão se aprimorar e estarão preparados para os desafios do mercado.

Para o Diretor Técnico do Sebrae, Samuel Silva de Almeida, é uma grande oportunidade para a ampliar a atuação do Sebrae, Governo do Estado e demais entidades parceiras, levando compreensão e desenvolvimento na gestão dos negócios. “Este Convênio vai promover o Empreendedorismo e Inovação às Micro e Pequenas Empresas (urbanas e rurais) do estado de Rondônia, atuando com parceiros institucionais estaduais e municipais, gerando qualificação e profissionalização da gestão dos Pequenos Negócios”, afirmou Samuel.

No total, serão investidos mais de R$3 milhões e estão previstos seminários temáticos, oficinas de empreendedorismo com eventos de inovação e tecnologia. A expectativa é atender milhares de pessoas, entre produtores rurais, pequenos empreendedores e potenciais empresários (que ainda não se formalizaram mas que já atuam de alguma maneira no comércio) e potenciais empreendedores.

Para Basílio Leandro de Oliveira, Superintendente da Sedi, esta parceria é de fundamental importância: “Precisamos fomentar o desenvolvimento sustentável das Pequenas Empresas, gerando, consequentemente, mais oportunidades, emprego e renda. Este é o nosso papel enquanto entidade pública responsável pelo desenvolvimento econômico e o parceiro certo para a realização dessa missão é o Sebrae”, completou Basílio.

O objetivo da iniciativa é proporcionar aos empreendedores rurais e urbanos, além de qualificação especializada, um ambiente de fomento às oportunidades levando estratégias de acesso a mercado, ferramentas de gestão, inovação e tecnologia que estão presentes no portfólio de produtos do Sebrae para movimentar e aquecer as economias locais, gerando oportunidades e divisas em um grande círculo virtuoso.

Estão previstas oficinas da Empresa de Sucesso (com temas voltado para vendas, atendimento e diagnósticos empresariais) e os Conexão Sebrae (mergulhando na Inovação e Tecnologia). Os seminário temáticos contemplarão as necessidades do agronegócio, sendo que serão segmentadas as discussões para agroindústrias, cafeicultura, pecuária de leite, piscicultura, fruticultura, entre outras áreas.

Para saber a agenda dos eventos e outras informações, acesse sebrae.ro ou entre em contato pela Central de Relacionamento Sebrae pelo 0800 570 0800. Você pode enviar mensagem via aplicativo Whatsapp pelo número (69) 98130-5656. Acompanhe também a atuação do Sebrae em Rondônia pelas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, You Tube e LinkedIn.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)