Sexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sebrae confirma ao governador Confúcio Moura retorno das atividades da instituição em Rondônia


Gente de Opinião

O retorno às atividades do Sistema de Apoio às Micos e Pequenas Empresas (Sebrae) em Rondônia foi confirmado nesta quarta-feira (4), em Brasília, durante a audiência entre o governador Confúcio Moura e o presidente do Sebrae Nacional Luiz Eduardo Barreto, o objetivo é resgatar o estímulo ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas do estado.

Durante a audiência, o governador descreveu as dificuldades comerciais pela ausência do Sebrae estadual. “Recebemos relatórios que apontam diminuição de negócios principalmente nas micro e pequenas empresas de Rondônia, devido a inatividade do Sebrae, portanto precisamos urgentemente de uma solução definitiva para que o Estado possa desenvolver com o apoio deste órgão”, solicitou.

Luiz Barreto informou que várias ações já foram tomadas para recompor as atividades do Sebrae, e que em um curto espaço de tempo, já haverá atividade no Estado. O presidente solicitou apoio do governador em caso de necessidade de ajustes administrativos. “A previsão é que em abril possamos estar em pleno funcionamento. Se houver necessidade de alguma reunião junto aos entes envolvidos no Sebrae, pediria que o governador intermediasse”, disse.

Prontamente, Confúcio atendeu ao pedido e se prontificou juntamente com o senador Valdir Raupp a apoiar esta tarefa.

Também acompanharam a reunião, as superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel, além de representantes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer) e técnicos do Sebrae.
 


Fonte
Texto: Alex Nunes
Fotos: Alex Nunes
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)