Domingo, 25 de setembro de 2016 - 17h33
Profissionais de gestão de pessoas analisaram uma sequência lógica para desenvolver lideranças no Sebrae em Rondônia. Em 2015, a equipe iniciou um levantamento, com posterior avaliação, de competências dos líderes em potencial e dos gerentes. O perfil dos participantes foi levantado com metodologia específica e mantido em caráter reservado. Depois, esses colaboradores passaram por uma nova etapa: o processo de Coaching Executivo.
Em 2016, essa sequência de procedimentos tomou forma com o Coaching Coletivo, para que os participantes visualizassem as necessidades corporativas do Sebrae. Os gerentes e líderes foram preparados, e com um esmerado trabalho de grupo, essa fase de aperfeiçoamento foi encerrada.
Na Europa do passado, em viagens longas nos coches, as famílias ricas levavam um tutor para ler assuntos relacionados à educação das crianças. Da mesma forma que o cocheiro do veículo, esse atendente passou a ser chamado de “coach”. Nas universidades dos Estados Unidos, os tutores também foram reconhecidos como “coaches”, e o conceito “coaching” foi definido como o processo de preparação dos alunos para determinadas disciplinas.
A tradução da palavra inglesa “coach” é “treinador”, que tem por principal missão motivar seus liderados a alcançar vitórias. Ele ensina procedimentos que facilitam a assimilação de técnicas e estratégias para vencer.
O coaching aplicado no Sebrae em Rondônia conseguiu excelentes resultados junto dos colaboradores que participaram. Para Érika Silva dos Santos, analista da Unidade de Gestão de Pessoas, o diagnóstico individual de cada líder deu resultados favoráveis para a preparação do Coaching Coletivo. As pessoas que participaram conseguiram estabelecer o equilíbrio entre influências pessoais e atividades profissionais.
Outros participantes entenderam que o conteúdo absorvido permitirá desenvolver atividades do cotidiano no Sebrae, que tem operações muito dinâmicas e multidisciplinares. O coaching foi um fator de aprimoramento interno, gerando competência para liderar equipes.
Entre todos que participaram, houve consenso em reconhecer que o Sebrae em Rondônia investe em seus profissionais na medida certa para atender a suas expectativas.
Fonte: Mário Antônio Veronese Varanda
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e