Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sebrae, 37 anos de atividade intensa para os pequenos negócios



O  Sebrae começou sendo chamado de Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa (CEAG), depois em 12 de abril de 1990, pela Lei nº 8.029, o CEAG-RO passa a ser denominado Sebrae. Segunda-feira, 27 de novembro, será o aniversário desta instituição que tem por missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Marcelo Thomé, destaca que antes mesmo da transformação de Rondônia em estado, o Sebrae já fazia sua trajetória nestas paragens do poente, àquela época ainda como Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa, funcionando em modestas instalações na avenida Pinheiro Machado.

Lá se vão 37 anos de árduo trabalho em apoio à formalização dos pequenos negócios, promovendo a competitividade e o desenvolvimento sustentável desse importante segmento econômico, diz Thomé.

Para a diretoria executiva, Valdemar Camata Junior, Carlos Berti e Samuel Almeida, o Sebrae em Rondônia chega aos 37 anos com a noção clara de que é preciso continuar inovando. Com a inovação poderá atender os empreendedores que se formalizam e aqueles que continuam em sua trajetória de desenvolvimento empresarial enfrentando desafios. Para esses diretores as atribuições cresceram em tamanho e capilaridade, e agora o Sebrae também atende a produtores rurais e empreendedores individuais. Estar preparado para as mudanças é a grande vantagem dos colaboradores da instituição que oferecem diferenciais competitivos para que os empresários de pequenos negócios possam vencer nesse mercado que a todo o momento exige competência da classe empresarial.

Fonte: Mário Antonio Veronese

Gente de OpiniãoTerça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg

Gente de Opinião Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)