Segunda-feira, 30 de julho de 2012 - 17h06
O coordenador de agroindústrias da secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagri), veterinário Antônio Henrique Fernandes, por determinação do governador Confúcio Moura, juntamente com técnicos da Emater vem trabalhando no sentido de nivelar o conhecimento sobre o Programa de Verticalização da Produção (Prove), visando legalizar o funcionamento das agroindústrias no Estado.
Segundo Antônio Henrique Fernandes, o principal papel da agroindústria é tirar o produtor rural da ilegalidade garantindo a ele e sua família renda e agregação de valor aos produtos, estabilidade e oportunidades de negócios sem precisar deixar suas terras e ir para cidade.
Os produtos com o selo do programa “Prove” tem aquisição garantida pelo governo do Estado, por meio do Programa Aquisição de Alimentos (PAA), facilitando a vida do produtor rural e valorizando a agroindústria familiar.
A proposta é colocar em funcionamento dentro de todos os parâmetros legais até 2014, 800 agroindústrias, com incentivos do governo do Estado e assistência da Emater aos pequenos produtores rurais que vão poder industrializar e comercializar seus produtos, sem a presença do intermediário.
Fonte: Decom
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).