Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SEAD percorre interior para ouvir servidores


Cerca de 6.000 servidores estaduais de todas as secretarias e autarquias participaram, na semana de 16 a 20 de julho, de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Administração (SEAD) destinada a aproximar a direção do órgão dos funcionários públicos estaduais lotados no interior.

Com o nome “A administração vai ao encontro do servidor”, a iniciativa coube ao titular da pasta, Valdir Alves da Silva, que designou uma equipe jurídica e técnica para realizar uma série de 11 encontros com professores, supervisores pedagógicos, merendeiras, médicos, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, agentes de saúde, policiais civis e militares, técnicos agropecuários e toda a gama de profissionais que compõem o quadro de 44. 000 servidores ativos e inativos cuja situação funcional está sob a responsabilidade da SEAD.

“Para apresentar respostas conclusivas a todas as dúvidas, relativas à progressão de carreira, incorporação de vantagens e gratificações, aposentadoria, entre outras, levamos nossa assessora jurídica, além de especialistas em administração, saúde e educação”, informa Valdir, que percorreu as cidades de Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Vilhena, Colorado, Cerejeiras e Pimenteiras.

Segundo o secretário de Estado, os eventos contaram com o apoio das equipes avançadas da Governadoria no interior, bem como das Representações de Ensino (RENs) e dos dirigentes dos órgãos públicos com sede em cada município, a exemplo do Idaron, Emater etc.

“Ao unificar as mensagens dirigidas aos servidores, procuramos aproximar nosso trabalho de seu dia a dia e estreitar laços com profissionais que fazem a linha de frente do atendimento à população”, finalizou Valdir Alves.


Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)