Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sargento Eyder Brasil contribuiu para a política de Regularização Fundiária no estado


Sargento Eyder Brasil contribuiu para a política de Regularização Fundiária no estado - Gente de Opinião

O deputado Sargento Eyder Brasil (PSL) celebrou durante sessão extraordinária de quarta-feira (18), a aprovação do Projeto de Lei 481/2020, de autoria do estado, que institui a Política de Regularização Fundiária de Terras Públicas Rurais e Urbanas Pertencentes ao Estado de Rondônia.

No mês de março deste ano, Eyder Brasil, através de Indicação parlamentar Nº 328/2020), apontou ao Poder Executivo, sobre a necessidade de elaboração da Lei Estadual para regulamentar os processos administrativos a serem adotados com a finalidade de proceder à Regularização Fundiária Urbana e Rural.

Eyder Brasil afirmou que desde quando assumiu o mandato, tem pautado a regularização fundiária, pois sabe que é o grande gargalo do desenvolvimento e progresso do estado.

Atualmente, o Estado de Rondônia possui dezenas de glebas,  bem como cerca de 90 mil propriedades rurais não regularizadas. A aprovação da lei propicia a titulação de lotes urbanos e rurais em prol de cidadãos Rondonienses.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)