Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Sala-cofre do TJ-RO garantirá segurança de dados


 

Gente de Opinião

A replicação de informação é uma forma de garantir a segurança de dados, por isso o Tribunal de Justiça de Rondônia concluiu a instalação da infraestrutura de redundância tecnológica na sala-cofre do TRT14. Trata-se de um conjunto de componentes destinado a manter os sistemas essenciais em funcionamento até em casos de desastres.

Mesmo com o alto nível de segurança garantido pela sala-cofre do TJRO, a redundância é necessária para garantir que os sistemas do Judiciário continuem funcionando ou sejam recuperados rapidamente em qualquer situação que afete negativamente o funcionamento da sala-cofre do TJRO.

Vale lembrar que é na sala-cofre do Poder Judiciário de Rondônia que estão abrigados os servidores, os equipamentos de processamento e armazenamento de dados e os sistemas de ativos de rede. Daí a importância de ter um “plano B”, caso ocorra algum sinistro na sala-cofre.

Para instalar a estrutura necessária no TRT14 foi utilizada a tecnologia de hiperconvergência, que combina componentes virtuais e físicos de uma infraestrutura como servidores, redes e hardware de armazenamento, resultando em um único dispositivo controlado por software, que ocupa menos espaço e consome menos energia.

Em caso de mau funcionamento da sala-cofre do TJRO, a infraestrutura de redundância garantirá que os principais sistemas do TJRO continuem funcionando.

Além disso, a estrutura de redundância é utilizada para manter os sistemas em funcionamento sempre que for necessário suspender temporariamente qualquer recurso da sala-cofre, como nas ações de manutenção.

As instalações para redundância de dados fazem parte do projeto Sala-Cofre da Stic/Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, alinhado ao macrodesafio Infraestrutura de TIC adequada às demandas estratégicas do Poder Judiciário 2015/2020, que visa garantir a Melhoria na Infraestrutura e Governança de TIC.

Fonte: Ascom / TJ-RO

Mais Sobre Política

Campanha “Pedalando Pela Vida” vai até dia 23 com doação de sangue na Fhemeron

Campanha “Pedalando Pela Vida” vai até dia 23 com doação de sangue na Fhemeron

A campanha será realizada durante toda a semana, se estendendo até dia 23 com a realização de um passeio ciclístico

Garçon cobra asfalto para atender hospitais Santa Marcelina e de Câncer

Lindomar Garçon cobra asfalto para atender necessidades dos hospitais Santa Marcelina e de Câncer

Porto Cai N’Água é reinaugurado pela prefeitura de PVH

Porto Cai N’Água é reinaugurado pela prefeitura de PVH

Terminal hidroviário foi reformado e já está em pleno funcionamento

Programa de Aposentadoria Incentivada é prorrogado por mais 30 dias

Podem aderir ao programa os servidores estatutários que não respondem a processo disciplinar e processo judicial