Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Rua Órion foi asfaltada há dois anos no bairro Ulisses Guimarães


 

A secretária municipal de projetos e obras especiais de Porto Velho, Silvana Cavol, reagiu com surpresa a informação de que a rua Órion, no bairro Ulysses Guimarães, na zona Leste da capital, estaria sendo motivo de manifestação de protesto dos moradores por Rua Órion foi asfaltada há dois anos no bairro Ulisses Guimarães - Gente de Opiniãonão estar pavimentada. A notícia foi veiculada em um jornal local na edição que circulou nesta sexta-feira, 24.

Para a secretária Silvana Cavol, pode ter ocorrido um mal entendido, o que levou o repórter a passar uma informação equivocada à população. A pavimentação da via, lembrou a secretária, foi contemplada junto com os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I), do governo federal, executado em parceria com a prefeitura. A rua foi asfaltada em toda sua extensão. “Causou uma grande surpresa essa informação, porque já faz tempo que a prefeitura asfaltou essa rua. E lá o projeto foi completo, não foi apenas o asfalto, no projeto elaborado, tivemos o cuidado de colocar para serem contempladas, as obras de drenagem e calçamento. Aliás, todos os projetos da prefeitura voltados às obras de pavimentação já contemplam esses serviços, seguindo o norteamento do prefeito Roberto Sobrinho”, disse.

De acordo com Silvana Cavol, o que pode ter ocorrido foi um engano na hora de passar a informação, pois alguns moradores costumam dar o mesmo nome a várias ruas, principalmente às vias dos bairros mais distantes do centro. “É o que acreditamos que tenha ocorrido, porque a obra já foi concluída há muito tempo”, lembrou a secretária.

A secretária salientou que por meio do Programa de Aceleração do Crescimento várias obras viárias foram executadas em Porto Velho, dentro do programa da prefeitura, visando a qualidade de vida da população, principalmente as menos favorecidas.

Outras obras de pavimentação ainda estão em andamento, grande parte na zona Leste. Recentemente, adiantou a secretária, o prefeito assinou três Ordens de Serviços para a pavimentação de mais de 20 ruas e avenidas nos bairros da zona Leste, obras que já estão em execução.

Fonte: Joel Elias

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)