Terça-feira, 27 de julho de 2010 - 06h03
Criar o Fórum Estadual para Micro e Pequena Empresa e a Frente Parlamentar das MPEs em âmbito municipal, além de fortalecer a Frente Parlamentar Estadual. Esse foi o objetivo da visita do Sérgio Nunes Souza – Diretor do Departamento de MPEs no Ministério da Indústria e Comércio, que também representa o Fórum Nacional das MPEs, ligada diretamente ao MDIC, a Porto Velho na semana passada.
![]() |
Sérgio Nunes (MDIC) esteve reunido com representantes do Sistema S |
Sérgio foi recebido em reunião no auditório do SEBRAE por representantes do Conselho Deliberativo do SEBRAE em Rondônia Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio), Federação das Indústrias (FIERO), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e pelo Sindicado das Micro e Pequenas Indústrias de Rondônia (SIMPI). Na oportunidade, o representante do MDIC, fez uma explanação sobre a importância do Fórum Estadual das MPEs e lembrou que através do Fórum as MPEs podem ficar ainda mais fortalecidas e vão poder discutir benefícios junto ao governo, seja municipal ou estadual e também pleitear redução de taxas tributárias junto aos parlamentos.
Durante conversa, os representantes do Sistema S deram sugestão de melhorias para o setor em Rondônia e pontuou ações que podem se desenvolver ainda mais com o apoio do Fórum e a Frente Parlamentar, visando o fortalecimento para o mercado globalizado.
Após reunião no SEBRAE, o representante do MDIC participou de uma coletiva na sede do SIMPI. Capitaneado pelo presidente do SIMPI, Leonardo Sobral que também é presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE RO, Sérgio Nunes falou aos jornalistas que o Fórum já foi instalado em 19 estados e que na Região Norte, os Estados do Acre e Tocantins, além de Rondônia, os trabalhos já foram iniciados com previsão de instalação em no máximo 40 dias.
Ele também destacou a participação do Fórum Nacional na aprovação da Lei Geral das MPEs, que hoje tira centenas de milhares de trabalhadores da informalidade para o setor formal com direitos assegurados em Lei.
Leonardo Sobral falou sobre a aprovação da Frente Parlamentar, na Assembléia Legislativa e frisou que a vinda de Sérgio Nunes a Rondônia é também para orientar os representantes das MPEs na busca de mais apoio, já que o País está em processo de eleição e deve haver mudanças de deputados na ALE.
“O empresário precisa ser participativo nas ações do Governo e para se tornar ainda mais competitivo precisa do apoio do Fórum. Hoje as MPEs representam mais de 90 das empresas no país e são além de contribuintes do Governo em suas três esferas, geradoras de milhões de empregos”, frisou Sérgio Nunes.
Fonte: Marcelo Reis/Sebrae
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes