Segunda-feira, 4 de junho de 2007 - 05h37
A semana começa com enorme expectativa em torno da definição das licenças ambientais para as usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio. No meio esportivo, Rondônia festeja a convocação do jovem meio campista Ji-Paraná, um garoto rondoniense que foi revelado pelo Corinthians e hoje defende as cores do Internacional, para a seleção do Brasil Sub-20 que vai disputar o Mundial no Canadá.
Já, na política, todas as atenções estão voltadas a Operação Dominó, e os envolvidos nas falcatruas da Assembléia Legislativa. Muitos deputados, empresários e políticos agregados ao crime organizado já vivenciam noites insones - e de terror.
Da semana passada, gozado mesmo foi a declaração dos vereadores de Porto Velho afirmando que a viagem à Brasília teve um "balanço produtivo". Só se foi para os seus bolsos, com tanta diária. Não resolvem nem os problemas daqui, por aqui, irão resolver os problemas de Rondônia em Brasília, onde se transformam em meros inspetores de quarteirão? Tem também os casos dos deputados- viajantes de meia tigela e aqueles que não saem da casa do governador. Será que querem um vale?
Mas temos uma boa lembrança de sábado, com a abertura de mais uma edição da Expovel. A "cavalgada" de caminhões, carros, motos etc ( o que tinha menos era cavalos...), uniu animais racionais e irracionais. Teve menos lambança, mais organização e até mais limpeza. Vige Maria! A Porto Velho de 2010 será com viadutos, shoppings e cavalos usando fraudões. Né, Paris, não?
Carlos Sperança - Editor
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu

A população de Alto Paraíso (RO) viveu um momento de grande conquista com a entrega de uma sala moderna e totalmente equipada para cursos de informá

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste
A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)