Quarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Rondônia presente no Encontro Nacional de Assessores de Comunicação em Brasília



O governo de Rondônia se faz presente em mais um grande evento da mídia nacional que reuniu no Hotel Lakeside, em Brasília, assessores de comunicação de todos os estados do país: o 1º Encontro Nacional de Assessores de Comunicação, promovido pelo Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança Pública. O evento tem como principal objetivo a troca de experiências de comunicação entre os participantes na área de segurança e mostrar as ações na área de comunicação que deram certo no Brasil.

Ricardo Balestreri, secretário nacional de Segurança Pública, ao dar as boas vindas aos participantes, explicou a importância da correta comunicação entre governo e população numa questão tão delicada como é a segurança pública, uma das principais preocupações da população nos dias de hoje.

O advogado Ronaldo Teixeira fez a palestra inicial do encontro, quando destacou os principais objetivos do Pronasci: melhorar a segurança pública e o sistema prisional, promover melhor acesso à justiça, oferecer alternativas de ressocialização à apenados, enfrentar o crime organizado e a corrupção policial e garantir a recuperação de equipamentos policiais e espaços públicos. Balestreri, inclusive, justificou a ausência ao evento do ministro da Justiça, Tarso Genro, que na manhã desta quinta-feira dirigia-se ao Rio de Janeiro para lançar na OAB local um programa nacional de combate à corrupção policial.

O secretário apresentou a situação de violência no país onde, curiosamente, Rondônia não é contemplado com recursos do Pronasci, na casa de R$ 6 bilhões até 2010. Questionado o motivo da ausência, ele justificou dizendo que somente os 12 estados com maior índice de criminalidade ou com focos localizados de violência foram contemplados, e Rondônia não se encontra nestes patamares, mas será contemplado no segundo semestre deste ano, como já informado pelo ministro ao governador Ivo Cassol na semana passada.

No encontro, que se estenderá nesta quinta e sexta-feira (24 e 25) serão debatidos e apresentados, entre outros temas: Planejamento da Comunicação em Crises, Novas Tendências na Cobertura de Criminalidade e Gerenciamento de Crises na Segurança, com palestras, apresentações e debates entre os participantes para troca de experiências.

O estado de Rondônia foi convidado e está representado no encontro pelo diretor de Comunicação Social do Governo, Marco Antonio Santi; Dalton di Franco, representando a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania; além de Lenilson Guedes e major André Glanert, assessores de imprensa da Polícia Militar. Todas as despesas do encontro, (transporte, hospedagem e alimentação) correm por conta do Ministério da Justiça através do Pronasci.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Instituto Instituto Vision Survey divulga pesquisa com pré-candidatos à vereadores de Porto Velho

Instituto Instituto Vision Survey divulga pesquisa com pré-candidatos à vereadores de Porto Velho

O Instituto Vision Survey divulgou nesta terça-feira 18.06 mais uma pesquisa de intenção de votos para pré-candidatos à vereador de Porto Velho.A li

Deputada Federal Cristiane Lopes Investe 3,3 Milhões no Projeto PCD + Mães Atípicas em Parceria com IFRO

Deputada Federal Cristiane Lopes Investe 3,3 Milhões no Projeto PCD + Mães Atípicas em Parceria com IFRO

A Deputada Federal Cristiane Lopes que a cada dia firma ainda mais seu compromisso com a educação e o cuidado das famílias atípicas, anunciou a dest

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)