Sexta-feira, 16 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Rondônia poderá incluir projetos no PAC


O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) coordena nesta terça-feira (13-11), das 8 às 12 horas, no auditório da Emater, em Porto Velho, a reunião sobre o Plano Nacional de Logística e Transportes (PNLT) com técnicos da Secretaria de Política Nacional e Transportes do Ministério dos Transportes. Este evento já foi realizado nos 25 estados da federação e mais no Distrito Federal. O foco da reunião é a discussão em torno da logística de transportes no País.  

O diretor-geral do DER, engenheiro Jacques Albagli, destacou a importância do evento no qual Rondônia terá a oportunidade de tentar viabilizar a inclusão de novos projetos no setor de transportes junto ao Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. “Agora é a hora de discutir e reivindicar projetos e/ou programas que irão fomentar a economia do Estado”, acrescentou. A iniciativa de reuniões em todo País é do Ministério dos Transportes. Porém, cada estado ficou responsável pela organização do evento em sua federação. O resultado de todas as reuniões será apresentado ao Ministério dos Transportes.


“O governador Ivo Cassol disse que gostaria muito participar do evento, mas não será possível porque hoje ele tem reunião em Brasília, onde irá discutir a dívida do Beron”, disse Albagli, que deverá acompanhar Cassol na capital do País e encaminhar um representante do DER à reunião sobre o PNLT.

O DER enviou convite a todas as secretarias de Estado; secretarias do município; para o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT); à Caixa Econômica Federal; à Federação das Indústrias de Rondônia; ao Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça; além de diversas autoridades, a exemplo de deputados federais, estaduais, vereadores e ao prefeito da capital.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 16 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes entrega veículo para reforçar Assistência Social em Presidente Médici

Deputada Cristiane Lopes entrega veículo para reforçar Assistência Social em Presidente Médici

Em mais uma ação voltada ao fortalecimento das políticas públicas sociais, a deputada federal Cristiane Lopes entregou um novo veículo à Secretaria

Parlamento aprova crédito suplementar para qualificação profissional pelo Pronatec

Parlamento aprova crédito suplementar para qualificação profissional pelo Pronatec

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 848/2025 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional s

O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste

O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste

Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,

Gente de Opinião Sexta-feira, 16 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)