Quinta-feira, 10 de maio de 2007 - 05h53
Sílvio Santos
O secretário da Secel Jucélis Freitas representa o governo de Rondônia no I Fórum Nacional de TVs Públicas, que acontece em Brasília até amanhã, sexta-feira, dia 11. O encontro de âmbito nacional é uma oportunidade para analisar os desafios da TV Pública e o seu papel estratégico no amadurecimento democrático da sociedade brasileira. O ministro Gilberto Gil abriu o evento na manhã de terça-feira dia 8 no Hotel Nacional afirmando que "O Ministério da Cultura vem reorientando e propondo um novo modelo cultural para TV Pública, com foco na produção independente. "O MinC reconheceu desde o início de nossa gestão o lugar central que a televisão tem na vida cultural brasileira. Redirecionamos recursos e programas para a tevê pública", disse o Ministro Gil.
O I Fórum Nacional de TVs Públicas pretende promover o debate entre governo, entidades e sociedade civil sobre os rumos da TV Pública brasileira, a partir do diagnóstico sobre a situação atual das cerca de 200 emissoras públicas existentes hoje no país. O encontro conta com a participação de representantes de emissoras de TV e radiodifusoras educativas e culturais, TVs universitárias, TVs comunitárias, TVs legislativas, autoridades internacionais, instituições participantes dos grupos temáticos de trabalho, autoridades do Governo Federal, secretários estaduais de Cultura, organizações da sociedade civil e parlamentares.
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)