Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

RONDÔNIA na rota da OceanAir


A aliança entre as companhias aéreas BRA e OceanAir, que passarã, a partir do dia 18 de junho, a operar uma malha de vôos integrada, prevê o aumento dos atuais 5% de participação de mercado no setor doméstico pelas duas empresas para 10%. O resultado da parceria será uma frota de 27 aviões, sendo que destes, três ficarão parados como aviões de reserva para emergências. Serão atendidas 55 cidades brasileiras, das quais, 14 novos mercados para até netão não atendidos pelas duas empresas. De acordo com o diretor Comercial da OceanAir, Plinio Fernandes, o objetivo da aliança é criar uma malha competitiva em mercados de média densidade. Para sair do nó do aeroporto de Congonhas, as empresas estão criando hubs (centros de distribuição de vôos) em Brasília, Galeão, Curitiba. Cuiabá e Salvador, que terão mais vôos ponto-a-ponto. - O que estamos fazendo é evitar o congestionamento dos aeroportos de São Paulo e encurtando o tempo de viagem dos passageiros com estes cinco hubs, que terão menos escalas - explica Luiz Henrique Barreto do Amaral, diretor de Marketing da BRA, acrescentando que para rotas do Centro-Oeste, as tarifas serão as mais competitivas em relação ao mercado em até 50%. As companhias estão investindo, juntas , R$ 20 milhões na criação de novos destinos e também em campanhas publicitárias que vão divulgar a aliança aos consumidores. Os 14 novos destinos são: Ji-Parana (RO); Vilhena (RO); Porto Velho (RO); Alta Floresta (MT); Sinop (MT). Araguaina (TO); Altamira (PA); Palmas (TO); Cuiabá (MT); Campo Grande (MS); Manaus (AM); Bauru (SP); Presidente Prudente (SP) e Uberaba (MG). A empresa pretende destinar 1,5% do faturamento gerado pela nova malha integrada em marketing. O faturamento previsto nesta nova aliança é de R$ 1 bilhão em 12 meses. O Rio de Janeiro também foi contemplado pela união das duas companhias, que decidiram criar um hub (centor de distribuição no aeroporto do Galeão. " O Rio está sendo ligado a mais de vinte destinos na nova malha integrada e isso significa um aumento de 20% na oferta de vôos pelo Galeão, pela BRA e OceanAir", afirma Luiz Henrique Barreto do Amaral, diretor de Marketing da BRA. Erica Ribeiro, Agência O Globo

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes fortalece inclusão digital com entrega de sala de informática em Alto Paraíso

Deputada Cristiane Lopes fortalece inclusão digital com entrega de sala de informática em Alto Paraíso

A população de Alto Paraíso (RO) viveu um momento de grande conquista com a entrega de uma sala moderna e totalmente equipada para cursos de informá

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)