Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

RONDÔNIA na rota da OceanAir


A aliança entre as companhias aéreas BRA e OceanAir, que passarã, a partir do dia 18 de junho, a operar uma malha de vôos integrada, prevê o aumento dos atuais 5% de participação de mercado no setor doméstico pelas duas empresas para 10%. O resultado da parceria será uma frota de 27 aviões, sendo que destes, três ficarão parados como aviões de reserva para emergências. Serão atendidas 55 cidades brasileiras, das quais, 14 novos mercados para até netão não atendidos pelas duas empresas. De acordo com o diretor Comercial da OceanAir, Plinio Fernandes, o objetivo da aliança é criar uma malha competitiva em mercados de média densidade. Para sair do nó do aeroporto de Congonhas, as empresas estão criando hubs (centros de distribuição de vôos) em Brasília, Galeão, Curitiba. Cuiabá e Salvador, que terão mais vôos ponto-a-ponto. - O que estamos fazendo é evitar o congestionamento dos aeroportos de São Paulo e encurtando o tempo de viagem dos passageiros com estes cinco hubs, que terão menos escalas - explica Luiz Henrique Barreto do Amaral, diretor de Marketing da BRA, acrescentando que para rotas do Centro-Oeste, as tarifas serão as mais competitivas em relação ao mercado em até 50%. As companhias estão investindo, juntas , R$ 20 milhões na criação de novos destinos e também em campanhas publicitárias que vão divulgar a aliança aos consumidores. Os 14 novos destinos são: Ji-Parana (RO); Vilhena (RO); Porto Velho (RO); Alta Floresta (MT); Sinop (MT). Araguaina (TO); Altamira (PA); Palmas (TO); Cuiabá (MT); Campo Grande (MS); Manaus (AM); Bauru (SP); Presidente Prudente (SP) e Uberaba (MG). A empresa pretende destinar 1,5% do faturamento gerado pela nova malha integrada em marketing. O faturamento previsto nesta nova aliança é de R$ 1 bilhão em 12 meses. O Rio de Janeiro também foi contemplado pela união das duas companhias, que decidiram criar um hub (centor de distribuição no aeroporto do Galeão. " O Rio está sendo ligado a mais de vinte destinos na nova malha integrada e isso significa um aumento de 20% na oferta de vôos pelo Galeão, pela BRA e OceanAir", afirma Luiz Henrique Barreto do Amaral, diretor de Marketing da BRA. Erica Ribeiro, Agência O Globo

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com 99,36%, Assembleia recebe Selo Diamante de Transparência Pública

Com 99,36%, Assembleia recebe Selo Diamante de Transparência Pública

Pelo segundo ano consecutivo, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu o Selo Diamante conferido pelo Programa Nacional de

Presidente do Progressistas, deputada Sílvia Cristina anuncia chegada de novas lideranças ao partido

Presidente do Progressistas, deputada Sílvia Cristina anuncia chegada de novas lideranças ao partido

A presidente estadual do Progressistas, deputada federal Sílvia Cristina, anunciou a chegada de novas lideranças ao partido. O evento que marca o re

Prestação de contas destaca ações e investimentos do mandato de Cláudia de Jesus em Rondônia

Prestação de contas destaca ações e investimentos do mandato de Cláudia de Jesus em Rondônia

Em três anos de atuação, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um balanço marcado pela valorização dos trabalhadores, fortalecimento

Deputada Cristiane Lopes anuncia a retomada da investigação contra o leite importado e reforça defesa dos produtores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes anuncia a retomada da investigação contra o leite importado e reforça defesa dos produtores de Rondônia

Após cobranças firmes da deputada federal Cristiane Lopes no plenário da Câmara e no envio de ofícios ao Governo Federal, o Ministério da Indústria

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)