Terça-feira, 29 de novembro de 2011 - 15h04
A coordenadora de Regularização Fundiária Urbana do Estado de Rondônia, Quílvia Carvalho, esteve representando o governador Confúcio Moura, onde ministrou uma palestra sobre as experiências da regularização fundiária urbana. Segundo Quílvia, Rondônia é considerada o modelo neste tipo de regularização. ”Os estados da Amazônia Legal irão acompanhar nossos trabalhos e aplicar em seus estados este modelo que vem dando certo em Rondônia”, disse Quílvia.
Para Quílvia é importante que a regularização seja feita com sustentabilidade. “A sustentabilidade anda de mãos dadas com a legalidade. A legalidade do trabalho, da produção, do uso das florestas e dos rios, da legalidade da moradia e da propriedade são condições indispensáveis a sustentabilidade”, disse.
De acordo com a coordenadora, 500 mil imóveis em Rondônia não possuem documentação. Para mudar essa realidade, através da formulação de planos estratégicos de desenvolvimento sustentável e seus desdobramentos em políticas públicas setoriais e de base territorial, o governador Confúcio Moura assinou o termo de cooperação técnica com a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), que possibilitou Rondônia a dar os primeiros passos para a Regularização Fundiária Urbana.
O parlamentar conclamou os governadores, senadores e deputados federais, presentes a uma firme iniciativa, exigindo do Governo Federal uma política clara de desenvolvimento para a Amazônia. No encerramento do encontro foi elaborada e aprovada com apoio dos parlamentares estaduais a Carta Manaus, considerada um importante instrumento para o desenvolvimento aliado a sustentabilidade da Região Amazônica.
Fonte: Decom
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar