Quinta-feira, 17 de janeiro de 2019 - 13h12
Escola está de mudança para a nova sede, mais ampla e funcional que a
atual
A Escola do Legislativo deve iniciar o ano letivo na segunda quinzena de
fevereiro com programação de cursos voltada à qualificação dos novos servidores
do Poder Legislativo.
Dirigentes e servidores da Escola trabalham intensamente desde o início
da semana no processo de mudança de sede. Depois de 14 anos funcionando em um
prédio alugado no centro de Porto Velho, A Escola do Legislativo está sendo
transferida para o prédio em que funcionou a Assembleia Legislativa desde a
década de 80, na rua Major Amarante. O imóvel foi disponibilizado com a mudança
do Poder Legislativo para sua nova sede, na avenida Farquar.
De acordo com o diretor geral, Isaaque Machado, a mudança da Escola vai
permitir a ampliação da oferta de cursos. “Teremos mais salas de aula, que
sempre foi um limitador. Nossa equipe de instrutores tem capacidade para
ministrar quase 50 cursos, mas no imóvel havia apenas quatro salas, sendo duas
de informática”, argumentou.
A Escola prepara para o final deste mês um workshop para apresentar seus
serviços aos novos deputados. A previsão é que na segunda quinzena de fevereiro
os cursos sejam aplicados. Segundo Isaaque, tudo depende da conclusão do
processo de mudança e da adaptação das instalações para uso como sala de aula,
além das diretrizes da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
A Escola do Legislativo foi instituída para qualificar os servidores, de
forma que possam exercer com qualidade suas atribuições. Em início de
legislatura, quando há ingresso de novos servidores, a função da Escola
torna-se ainda mais fundamental.
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