Sexta-feira, 1 de junho de 2012 - 12h27
A construção da nova rodoviária de Porto Velho foi um dos temas abordados pelo prefeito Roberto Sobrinho ao participar do programa Allamanda Revista, no quadro Comunidade em Ação, que vai ao ar nesta sexta-feira (1° de junho), a partir das 12 horas, pela TV Allamanda (SBT canal 13). “A prefeitura está trabalhando para cumprir as determinações do Tribunal de Contas e esperamos começar a obra até o final de julho”, disse.
Roberto Sobrinho também respondeu perguntas feitas pelos telespectadores. O funcionário público Zacarias Leão pediu sinalização nas confluências das Ruas Petrolina e Rosalina Gomes, setor Leste da cidade. “O DNIT está concluindo a recuperação das ruas que serviram de desvio para a BR-364 e em seguida a Semtran vai fazer a sinalização. Vou determinar que a Semtran faça esse trabalho”, garantiu. O prefeito ainda informou que está construindo uma praça na região para que a comunidade tenha mais um espaço de lazer.
Moradora da zona Sul da cidade, a secretária Patrícia Neves, solicitou melhorias à estrutura da Policlínica Manoel Amorim de Matos. Roberto Sobrinho declarou que a unidade de saúde passou por reformas e ganhou equipamentos novos, como aparelho de “Raio X” e centro odontológico. “Também ampliamos a quantidade de equipes do Programa Saúde da Família, possibilitando o atendimento de 400 pessoas ao dia”, enfatizou.
O prefeito garantiu que o atendimento de saúde na zona Sul vai melhorar ainda mais a partir do final de julho, quando estará inaugurando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está sendo construída na Avenida Jatuarana, em frente ao quartel da COE.
Salário
O funcionário público municipal, Domingos Ramos, pediu aumento de salário ao prefeito. Roberto Sobrinho disse que durante sua administração tem reajustado os salários dos servidores todos os anos, sempre acima da inflação, o que possibilita ganho real aos trabalhadores. “Este ano o reajuste chegou até 25%. Em nossa administração os servidores não tiveram perdas salariais, muito pelo contrário, estamos recuperando as perdas que tiveram nas gestões anteriores”, completou.
Aproveitando a ocasião, o prefeito prestou informações sobre a suspensão do pagamento dos qüinqüênios. “Foi uma decisão da justiça e não nossa. Estamos do lado dos servidores para pagarmos como determina a lei”, completou.
Desafio
Por último, falou sobre o Dia do Desafio, que de acordo com o prefeito, este ano mobilizou cerca de 200 mil pessoas, sob a coordenação da primeira-dama, Lucilene Peixoto e em parceria com o Sesc. “A prática de atividades físicas faz bem à saúde e melhora a qualidade de vida das pessoas. Espero que a próxima gestão dê continuidade”, disse Roberto Sobrinho. O Dia do Desafio é uma competição internacional que acontece anualmente na última quarta-feira de maio. Ganha o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas para praticar exercícios. O resultado deve ser divulgado ainda no final desta sexta-feira
Fonte: Augusto José
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),