Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Rochilmer Rocha abriu último dia do Painel Amazônico



O tema "Potencialidades de Rondônia" marca, nesta quarta-feira, o último dia do Painel Amazônico, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE-RO, evento que iniciou na segunda-feira, 26, e que serviu para comemorar os 25 anos de funcionamento da instituição.

Nesta quarta-feira a programação foi aberta pelo conselheiro Rochilmer Mello da Rocha, presidente da Comissão Organizadora dos 25 anos do TCE-RO. Ele lembrou a importância da participação dos representantes dos Tribunais de Contas do país, da Europa e da Argentina, e a proposta do tema deste último dia.

"Nossa intenção, ao disponibilizar um espaço especial para que Rondônia possa apresentar suas riquezas e potencialidades, visa dar uma noção mais aproximada sobre a contextualização do nosso Estado, e seu planejamento estratégico", disse.

O conselheiro lembrou a importância de grandes obras que estão sendo previstas para Rondônia, com destaque para a construção das duas usinas geradoras de energia no Rio Madeira, "cujos efeitos serão importantes para o Brasil", citando ainda o fortalecimento dos segmentos produtivos para o desenvolvimento regional.

Rochilmer Rocha fez uma análise sintética dos temas debatidos nos dois primeiros dias, do Painel Amazônico, com destaque para o tema principal relativo à Auditoria Ambiental, "um tema muito importante para o momento que vivemos".

Ele citou na ocasião uma fala do poeta amazonense Thiago de Mello, que lembrou, em defesa pela Amazônia, a necessidade de ser considerado que "a preservação da floresta só tem sentido se servir à vida das pessoas que habitam na floresta".

Coube ainda ao conselheiro Rochilmer Rocha anunciar a primeira palestra do dia, proferida pelo secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, João Carlos Gonçalves Ribeiro, com o tema "Contextualização do Estado".

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)