Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Rochilmer Rocha abriu último dia do Painel Amazônico



O tema "Potencialidades de Rondônia" marca, nesta quarta-feira, o último dia do Painel Amazônico, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE-RO, evento que iniciou na segunda-feira, 26, e que serviu para comemorar os 25 anos de funcionamento da instituição.

Nesta quarta-feira a programação foi aberta pelo conselheiro Rochilmer Mello da Rocha, presidente da Comissão Organizadora dos 25 anos do TCE-RO. Ele lembrou a importância da participação dos representantes dos Tribunais de Contas do país, da Europa e da Argentina, e a proposta do tema deste último dia.

"Nossa intenção, ao disponibilizar um espaço especial para que Rondônia possa apresentar suas riquezas e potencialidades, visa dar uma noção mais aproximada sobre a contextualização do nosso Estado, e seu planejamento estratégico", disse.

O conselheiro lembrou a importância de grandes obras que estão sendo previstas para Rondônia, com destaque para a construção das duas usinas geradoras de energia no Rio Madeira, "cujos efeitos serão importantes para o Brasil", citando ainda o fortalecimento dos segmentos produtivos para o desenvolvimento regional.

Rochilmer Rocha fez uma análise sintética dos temas debatidos nos dois primeiros dias, do Painel Amazônico, com destaque para o tema principal relativo à Auditoria Ambiental, "um tema muito importante para o momento que vivemos".

Ele citou na ocasião uma fala do poeta amazonense Thiago de Mello, que lembrou, em defesa pela Amazônia, a necessidade de ser considerado que "a preservação da floresta só tem sentido se servir à vida das pessoas que habitam na floresta".

Coube ainda ao conselheiro Rochilmer Rocha anunciar a primeira palestra do dia, proferida pelo secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, João Carlos Gonçalves Ribeiro, com o tema "Contextualização do Estado".

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)