Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Rochilmer diz que OAB vê escola técnica como oportunidade de ascensão social


A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil contempla a futura Escola Técnica Federal de Porto Velho como uma porta aberta a oportunidades aos jovens que queiram se qualificar para o mercado de trabalho e que nem sempre tem poder aquisitivo para pagar uma faculdade. A mensagem foi transmitida nesta sexta-feira pelo conselheiro e diretor-tesoureiro da OAB, advogado Rochilmer Mello da Rocha Filho, durante a audiência pública realizada no auditório da instituição pela Prefeitura de Porto Velho para debater a implantação da escola.

"Aqui é a casa da cidadania e nos sentimos honrados em sediar essa audiência", disse o conselheiro da OAB, lembrando que as escolas técnicas têm grande expressão nos países desenvolvidos, porquanto representam uma oportunidade de ascensão social para muita gente, sobretudo para a juventude. Rochilmer acentuou também que, com certeza, o funcionamento da escola técnica virá suprir uma enorme carência na formação de mão-de-obra especializada de nível médio.

A audiência pública em que foram debatidos vários aspectos da implantação da escola técnica federal de Porto Velho foi realizada na manhã desta sexta-feira, 14, no auditório "Agenor Martins de Carvalho" da OAB, em Porto Velho, e reuniu o prefeito da capital, Roberto Sobrinho, membros da bancada federal de Rondônia e representantes de diversos segmentos sociais.

Representando o presidente da OAB, advogado Hélio Vieira, que não pode participar do evento em função de compromissos de trabalho agendados previamente, disse que já tem ouvido de alguns empreendedores a dificuldade em contratar mão-de-obra especializada para as diversas obras que estão sendo implementadas em Porto Velho. "Não tenho dúvidas de que essa dificuldade desaparecerá em breve, com o funcionamento dessa escola", sugeriu o advogado.

Fonte: Carlos Araújo – MTb 162-RO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)