Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Rochilmer diz que OAB vê escola técnica como oportunidade de ascensão social


A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil contempla a futura Escola Técnica Federal de Porto Velho como uma porta aberta a oportunidades aos jovens que queiram se qualificar para o mercado de trabalho e que nem sempre tem poder aquisitivo para pagar uma faculdade. A mensagem foi transmitida nesta sexta-feira pelo conselheiro e diretor-tesoureiro da OAB, advogado Rochilmer Mello da Rocha Filho, durante a audiência pública realizada no auditório da instituição pela Prefeitura de Porto Velho para debater a implantação da escola.

"Aqui é a casa da cidadania e nos sentimos honrados em sediar essa audiência", disse o conselheiro da OAB, lembrando que as escolas técnicas têm grande expressão nos países desenvolvidos, porquanto representam uma oportunidade de ascensão social para muita gente, sobretudo para a juventude. Rochilmer acentuou também que, com certeza, o funcionamento da escola técnica virá suprir uma enorme carência na formação de mão-de-obra especializada de nível médio.

A audiência pública em que foram debatidos vários aspectos da implantação da escola técnica federal de Porto Velho foi realizada na manhã desta sexta-feira, 14, no auditório "Agenor Martins de Carvalho" da OAB, em Porto Velho, e reuniu o prefeito da capital, Roberto Sobrinho, membros da bancada federal de Rondônia e representantes de diversos segmentos sociais.

Representando o presidente da OAB, advogado Hélio Vieira, que não pode participar do evento em função de compromissos de trabalho agendados previamente, disse que já tem ouvido de alguns empreendedores a dificuldade em contratar mão-de-obra especializada para as diversas obras que estão sendo implementadas em Porto Velho. "Não tenho dúvidas de que essa dificuldade desaparecerá em breve, com o funcionamento dessa escola", sugeriu o advogado.

Fonte: Carlos Araújo – MTb 162-RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)