Sexta-feira, 22 de agosto de 2008 - 11h18
O 'Ato Cívico pela Ética na Política' realizado pela Ordem dos advogados do Brasil e pela Arquidiocese de Porto Velho, reunindo os candidatos a prefeito na última segunda-feira, em uma ampla exposição de projetos e idéias, teve um resultado positivo e altamente construtivo, segundo avaliou o coordenador do 'Comitê de Combate a Corrupção e pela Ética na Política', Rochilmer Mello da Rocha Filho. Ele anunciou o início de novas ações do Comitê para levar à sociedade a mensagem do voto consciente.
Rochilmer destacou a participação dos candidatos. "Mas devemos agradecer, sobretudo a participação dos parceiros do Comitê, em especial ao arcebispo don Moacir Grechi, aos magistrados, advogados e representantes da sociedade organizada".
A presença das torcidas também foi elogiada por Rochilmer, mas ele lamentou o comportamento classificado como inoportuno. "Aquele não era o momento para embates políticos, até mesmo porque o objetivo do ato era em favor da ética, do voto consciente e da democracia", disse Rochilmer.
Uma importante extensão da campanha OAB-Cidadania, o 'Ato Cívico pela ética na Política', segundo Rochilmer Mello, é apenas a primeira de uma série de ações encabeçadas pela OAB e pela advocacia rondoniense para a construção de uma sociedade mais justa.
Com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público (MP) e inúmeras outras entidades representativas e constituídas, o comitê, que é a versão regionalizada do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral organizada pela OAB nacional com apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será responsável pela realização de palestras e debates em escolas, universidades, sindicatos e associações.
Com o lema 'Voto não tem preço, tem conseqüência', o Comitê pretende alertar aos eleitores quanto a importância do voto consciente e honesto. Para tanto promoverá eventos que envolvam ao máximo a comunidade.
Fonte: Ascom/OAB-RO
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)