Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Rochilmer avalia resultado de Ato Cívico e anuncia novas ações da OAB


    

O 'Ato Cívico pela Ética na Política' realizado pela Ordem dos advogados do Brasil e pela Arquidiocese de Porto Velho, reunindo os candidatos a prefeito na última segunda-feira, em uma ampla exposição de projetos e idéias, teve um resultado positivo e altamente construtivo, segundo avaliou o coordenador do 'Comitê de Combate a Corrupção e pela Ética na Política', Rochilmer Mello da Rocha Filho. Ele anunciou o início de novas ações do Comitê para levar à sociedade a mensagem do voto consciente.

Rochilmer destacou a participação dos candidatos. "Mas devemos agradecer, sobretudo a participação dos parceiros do Comitê, em especial ao arcebispo don Moacir Grechi, aos magistrados, advogados e representantes da sociedade organizada".

A presença das torcidas também foi elogiada por Rochilmer, mas ele lamentou o comportamento classificado como inoportuno. "Aquele não era o momento para embates políticos, até mesmo porque o objetivo do ato era em favor da ética, do voto consciente e da democracia", disse Rochilmer.

Uma importante extensão da campanha OAB-Cidadania, o 'Ato Cívico pela ética na Política', segundo Rochilmer Mello, é apenas a primeira de uma série de ações encabeçadas pela OAB e pela advocacia rondoniense para a construção de uma sociedade mais justa.

Com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público (MP) e inúmeras outras entidades representativas e constituídas, o comitê, que é a versão regionalizada do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – organizada pela OAB nacional com apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será responsável pela realização de palestras e debates em escolas, universidades, sindicatos e associações.

Com o lema 'Voto não tem preço, tem conseqüência', o Comitê pretende alertar aos eleitores quanto a importância do voto consciente e honesto. Para tanto promoverá eventos que envolvam ao máximo a comunidade.

Fonte: Ascom/OAB-RO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) recebeu no último dia 12 de junho (quarta-feira) uma demanda para solucionar a drenagem pluvial na a

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Cumprindo uma intensa agenda pelo interior de Rondônia, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) visitou na última semana os municípios de

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)