Segunda-feira, 22 de março de 2010 - 11h44
Roberto Sobrinho coordenador das campanhas de Dilma Rousseff em Rondônia, de Valverde ao governo do Estado, e de Fátima Cleide à reeleição
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, será o coordenador da campanha da ministra Dilma Rousseff à presidência da República em Rondônia. Sobrinho também será o coordenador geral da campanha do deputado federal Eduardo Valverde ao governo do Estado
e da senadora Fátima Cleide à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores.
O anúncio foi feito em entrevista coletiva concedida sábado, dia 23/03, pelo próprio Roberto Sobrinho, pelo pré-candidato a governador Eduardo Valverde, pela Senadora Fátima Cleide, e pelo deputado Federal Anselmo de Jesus, durante reunião do Diretório Regional do Partido em Ji-Paraná.
Durante a entrevista coletiva Roberto Sobrinho falou sobre a escolha dos pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, o PT está coeso e unido com o propósito de eleger Dilma Rousseff para a Presidência da República, Eduardo Valverde para governar o Estado de Rondônia, reeleger a senadora Fátima Cleide para continuar o excelente trabalho que vem fazendo no Senado, e ampliar a bancada do partido na Assembléia Legislativa de Rondônia.
Segundo Sobrinho, todo o preconceito que existia contra a administração PT foi superado com os vários exemplos de sucesso das administrações petistas no país.
“Onde é dada a oportunidade ao PT, nós provamos que é possível administrar para todos. Entramos na pré-campanha com vontade e contamos com uma população que anseia por uma mudança para melhor no Estado de Rondônia”, disse.
Roberto listou alguns dos inúmeros problemas que atingem a população em todo o Estado, e que podem ser resolvidos por uma administração transparente, popular e com um bom planejamento.
A senadora Fátima Cleide, pré-candidata à reeleição, falou de algumas de suas ações no Senado em favor do Estado de Rondônia, como o equilíbrio da distribuição de recursos federais entre os Municípios, o esforço que atualmente faz pela regulamentação da transposição e a luta para retirar a Ceron do plano de privatização.
Fátima Cleide é a primeira mulher a presidir a Comissão de Educação do Senado, onde trabalha visando à valorização dos profissionais de educação e a melhoria da qualidade do ensino público.
O deputado federal Eduardo Valverde, falando como pré-candidato ao governo do Estado, disse que o projeto de governo a ser apresentado à população será elaborado com a proposta de um desenvolvimento harmônico.
“O novo contexto do Estado de Rondônia exige maior responsabilidade do governante. Por isso apresentaremos como proposta algo novo para a nossa população. Não vamos fazer campanha de confronto pessoal, mas de confronto de idéias”, disse Valverde.
Sobre a política de alianças visando à disputa eleitoral deste ano, o coordenador-geral Roberto Sobrinho disse que o PT já mantém diálogos com vários partidos. A prioridade, segundo ele, é formar alianças com os partidos que compõem a base aliada do governo Lula. Por isso o PT ainda não fechou o nome que preencherá a segunda vaga na disputa pelo Senado.
Segundo Roberto Sobrinho, o PT conversa com o PDT, PSB, PC do B, PRB, PHS, PR e PMDB. “Apostamos em uma composição vitoriosa”, disse.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)