Sexta-feira, 7 de outubro de 2011 - 17h03
Entrevistado do quadro “Comunidade em Ação”, do programa “Allamanda Revista”, da TV Allamanda, desta sexta-feira, 07, o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho afirmou que aguarda a liberação dos recursos das compensações ambientais das hidrelétricas do rio Madeira para iniciar a obra de reforma do Parque Ecológico. O prefeito esteve no programa para falar das ações que estão sendo executadas pelo município.
Sobre as compensações, ele adiantou que está em constante contato com o Ministério do Meio Ambiente, afim de conseguir a liberação dos cerca de R$ 95 milhões que estão contingenciados. Várias reuniões já foram realizadas pelo prefeito em Brasília no sentido de agilizar a liberação do dinheiro. “Com os recursos das compensações ambientais vamos dá uma reestruturada no Parque Ecológico tornando o local mais atrativo. Algumas intervenções já foram feitas que já deram uma melhorada, mas temos um projeto mais amplo para o parque. Pretendemos também criar novas áreas de proteção ambiental”, disse o prefeito.
A programação para festejar os 97 anos de criação de Porto Velho também mereceu destaque na entrevista do prefeito. Ele afirmou que ao contrário das vezes anteriores, este ano ele decidiu somar à programação cultural outras atividades, como a inauguração de obras. No dia do aniversário da cidade foram entregues pelo prefeito mais de 1,4 mil escrituras no bairro Socialista, na zona Leste.
No mesmo dia, na zona Norte, o prefeito o prefeito reuniu a comunidade para inaugurar pavimentação das ruas dos dois bairros, executadas com recursos próprios da prefeitura. “Decidimos fazer diferente este ano, porque entendemos que quem merecia receber o presente era a população. Por isso fizemos as inaugurações”, afirmou.
O prefeito também falou da remoção das 98 famílias dos bairros Baixa da União e Triângulo, na região do Cai N’água, ocorrido na última quinta-feira, 06. No ano passado, da mesma região, já haviam sido remanejadas 240 famílias que se mudam para os blocos de apartamentos doados pela prefeitura, no bairro Triângulo.
Outro assunto abordado pelo prefeito Roberto Sobrinho, foi a situação das mais de 400 famílias que ocuparam uma área no final da rua Rio de Janeiro, próximo ao bairro Socialista. “Essa ocupação já existe há uns seis meses e aquela área era para construir um conjunto habitacional com 250 casas. No entanto, ela foi invadida e aí apareceu um posseiro que exigiu a devolução do terreno na Justiça”, lembrou.
Roberto Sobrinho adiantou que reuniu recentemente com as famílias e sua intenção e criar no local um assentamento orientado, a exemplo do Ayrton Senna. “Nesse encontro eles falam que só querem um pedaço de terra para construir suas casas. E estamos ao lado dessas famílias, por isso, queremos construir o assentamento e estruturá-lo para ser transformado em um futuro bairro”, frisou.
Fonte: Joel Elias
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg