Quarta-feira, 6 de junho de 2012 - 16h01
Ao participar mais uma vez do programa Allamanda Revista, no quadro Comunidade em Ação, o prefeito Roberto Sobrinho respondeu perguntas feitas pelos telespectadores e falou sobre iluminação pública, coleta de lixo e ocupações irregulares em áreas urbanas por famílias “sem teto”. Ele também recebeu elogios de um morador do bairro Jardim das Mangueiras. O programa vai ao ar nesta sexta-feira, a partir das 12 horas, pela TV Allamanda (SBT canal 13).
Moradora do bairro Teixeirão, no setor Leste de Porto Velho, a dona de casa Marinete Barbosa solicitou ajuda para 162 famílias retiradas de uma área de ocupação naquele setor, e que segundo ela não têm para onde ir. A justiça deu reintegração de posse e o mandado foi cumprido na manhã de terça-feira (5). Roberto Sobrinho lamentou o ocorrido, informou que de fato a área é particular, mas garantiu que acionou a secretaria de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) para fazer um levantamento das famílias que realmente precisam de moradias e de que forma o Município poderá ajudar.
A aposentada Eunice Nunes dos Santos pediu iluminação pública para a Rua Pio 12, entre as Ruas Jamary e José Bonifácio, no bairro Pedrinhas, região central de Porto Velho. “Ali está muito escuro”, disse. O prefeito garantiu que iria acionar a empresa municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), responsável pelo trabalho, para resolver o problema naquele mesmo dia. “Fique tranqüila que vou mandar arrumar ainda hoje”, frisou.
De acordo com Roberto Sobrinho, em 2005, quando assumiu a prefeitura, havia 40 mil pontos de luz em toda cidade, o que era insuficiente para garantir o benefício à população. “Atualmente estamos com 80 mil pontos de luz, o dobro do que existia antes e continuamos avançando com objetivo de melhorar cada vez mais a iluminação pública em nossa cidade”, informou.
Lixo
Melhoria nos serviços de coleta do lixo no bairro Baixa da União. Foi a solicitação da cona de casa Airle Marcélio. O prefeito disse ter recebido outras reclamações dando conta que muitos moradores jogam o lixo em via pública, prejudicado toda a comunidade. “Peço a esses moradores que não joguem mais lixo na rua”, apelou. Roberto Sobrinho lembrou que está construindo o Terminal Hidroviário na região e que toda área será asfaltada e urbanizada.
Elogios
O aposentado Ramiro dos Santos, que mora no Jardim das Mangueiras, não reclamou de nada, mas teceu vários elogios à administração de Roberto Sobrinho. “Não tenho nada a perguntar do prefeito, só elogiar. Não tenho nada o que reclamar dele, muito pelo contrário. Antes meu bairro era só lama e agora está uma maravilha”, declarou.
“Tenho certeza que esse sentimento é o mesmo em muitas pessoas. A região melhorou muito do que era em 2004. Nós assumimos a prefeitura com o compromisso de trabalhar pelos bairros mais distantes e não somente na área central, como fizeram antes de nós. Isso é muito gratificante, embora seja nossa obrigação”, finalizou.
Fonte: Augusto José
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)