Segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 - 18h20
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, afirmou em entrevista ao radialista Arimar Souza, do programa “A Voz do Povo”, da rádio Cultura FM (107,9), que ele fecha o seu mandato este ano com um balanço positivo das realizações feitas pela prefeitura em oito anos de governo. As conquistas, de acordo com o que afirmou foram em todos os setores, mas as áreas da saúde, educação e infraestrutura, devido a grande demanda, receberam atenção especial.
O prefeito adiantou ainda que, do que foi planejado para o programa de governo para os seus dois mandatos. “Posso afirmar que fizemos muito mais do que nos comprometemos a fazer. Conseguimos avançar muito e esse trabalho hoje é visível na cidade. Por onde se anda há obras, há uma ação da prefeitura”, disse.
Roberto Sobrinho Lembrou que, em 2005, ano que iniciou seu primeiro mandato, o orçamento da prefeitura era de pouco mais de R$ 14 milhões. Esse é o valor aproximado da obra que está sendo realizada na Avenida Amazonas. Outra comparação feita pelo prefeito, diz respeito ao número de alunos matriculados na rede municipal de ensino. “Quando assumi a prefeitura tinha 35 mil alunos. Abrimos hoje o ano letivo nas escolas municipais com 46 mil alunos. Dos mil e duzentos quilômetros de rua existentes em Porto Velho, apenas quatrocentos quilômetros eram asfaltados. Vamos deixar a administração com essa mesma quantidade de ruas asfaltadas, com um diferencial. Os quatrocentos quilômetros antes do nosso governo foram feitos em 90 anos, enquanto que o que vou deixar foram feitos em apenas oito anos”, afirmou.
Ainda com relação a recursos, o prefeito lembrou que só as compensações sociais pagas pelos consórcios Santo Antônio Energia, construtor da usina de Santo Antônio, e Energia Sustentável do Brasil (ESBR), da usina de Jirau, destinaram ao município R$ 150 milhões, dinheiro que foi investido em várias ações da prefeitura, como a construção de três Unidades de Pronto Atendimento (Upas), o Centro de Especialidades Médicas, que será inaugurado nos próximos dias, e várias unidades de saúde e escolas na sede do município e nos distritos. “A população pode ter a certeza que estamos empregando com responsabilidade cada centavo do contribuinte. E essa é uma decisão de governo porque o recurso do contribuinte tem que retornar a ele em forma de políticas públicas que são implementadas para melhorar a qualidade de vida da população”, frisou.
Sobre os viadutos, o prefeito Roberto Sobrinho adiantou que a obra será retomada assim que passar esse período de chuvas. O inverno prejudicou a pavimentação que estava prevista para o final do ano passado. A paralisação temporária foi para garantir mais segurança a obra, uma vez que com as chuvas, a pavimentação poderia se deteriorar em pouco tempo. O prefeito adiantou que a empresa já começou a mobilização para dar sequência ao serviço assim que romper o verão.
Nesse período, a obra avançará no viaduto da Avenida Três e Meio e na trincheira da Prudente de Morais com o serviço de concretagem que não sofre influência do tempo. “Diante de todas essas realizações, acreditamos que dois mil e doze, último ano do meu mandato, também será um ano positivo. Inclusive este será o ano das creches. Vamos entregar à população de Porto Velho oito novas creches em diferentes regiões da cidade. Essas obras já vão começar agora”, adiantou.
Fonte: Joel Elias
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç