Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Roberto Kuppê se filia ao Partido Verde


A convite do deputado federal Lindomar Garçon (PV-RO), o jornalista rondoniense Roberto Kuppê se filiou nesta semana ao Partido Verde, numa rápida cerimônia que contou com a presença do presidente nacional do partido, José Luiz Penna. A ficha de Kuppê foi abonado pelo deputado federal Sarney Filho (PV-MA), ex-presidente do PV e ex-ministro do Meio Ambiente.

Roberto Kuppê, que integrou outros partidos nos últimos 20 anos e chegou até ser candidato em Rondônia, deixou bem claro que não é candidato a nada. "Sempre estive vinculado a um partido político e, no momento, entendo que o programa do PV é o que mais se adapta aos meus projetos sociais, culturais e ecológicos. Por enquanto, não penso em me candidatar a nada", disse Kuppê, que ganhou quase R$ 19 milhões no concurso 808 da Mega Sena. Ele aplicará 80% do prêmio no Instituto Matheu Moraes. (O nome é uma homenagem ao irmão dele que morreu num acidente de carro há cinco anos).

O jornalista desenvolverá muitos projetos sociais em Rondônia e alguns deles, conforme afirmou em entrevista coletiva, serão desenvolvidos em parceria com o deputado Lindoma Garçon, sob a orientação de técnicos do PV. Kuppê informou ainda que nos próximos dias inaugurará uma casa de trânsito em Brasília para acomodar as pessoas que chegam à capital da República para fazer tratramento de saúde e, às vezes, não têm onde se hospedar. "Isso é o mínimo que podemos fazer. É triste ver as pessoas pobres sofrerem em Brasília para realizar um tratamento de saúde", destacou o milionário Kuppê.

O deputado Lindomar Garçon e o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, elogiaram a decisão de Kuppê de se filiar ao PV e destacaram que ele terá total apoio para concretizar seus projetos. O deputado Sarney Filho também parabenizou o jornalista pela sua filiação e, após cumprimentá-lo, afirmou: "Seja bem vindo ao Partido Verde, Kuppê".

ANIVERSÁRIO SEM FESTA

O jornalista Roberto Kuppê informou que não promoverá nenhuma festa para comemorar o aniversário dele no dia 3 de setembro. (Ele estará completando 47 anos). Segundo Kuppê, "o momento agora é de muito trabalho para concretizar a criação do Instituto Matheus Moraes e a casa de trânsito em Brasília".

Fonte: Josivaldo Lima Rodrigues

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)