Quinta-feira, 23 de janeiro de 2014 - 19h22
Brasília - O governador Confúcio Moura e o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, assinaram ontem, quarta-feira (22), um acordo de cooperação que alinha as prioridades de desenvolvimento regional. Esse acordo prevê uma parceria entre o Ministério da Integração e Governo de Rondônia no sentido de o governo federal elaborar um plano de desenvolvimento alinhado às novas diretrizes da política de desenvolvimento regional que está a cargo do Ministério da Integração Nacional.
A parceria prevê o apoio ao governo de Rondônia nas ações ligadas à competitividade do Estado e isso pode ser obtido por meio de parcerias do Ministério da Integração com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e visa também a integração do sistema de informação ligado ao desenvolvimento regional.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Regional do Ministério de Integração (SDR-MI), Adriana Melo Alves, a construção do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Rondônia (PDES-RO) será alinhada às novas diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). Para isso, o governo de Rondônia vai criar um derivado do sistema de informação do MI, chamado 'Observatório de Desenvolvimento Regional', com indicadores específicos. “Isso vai compor toda nossa base de dados ligados ao desenvolvimento regional brasileiro, em particular ao governo de Rondônia. Essa é a primeira etapa de um processo mais amplo, que será estendido a todas as unidades da Federação”, afirma Adriana Alves.
A superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel, também participou da assinatura do acordo de cooperação técnica.
Fonte: Zózimo Macêdo
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen

Deputa Cláudia de Jesus destina R$ 2,2 milhões para construção de UBS em Nova Londrina
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) destinou R$ 2,2 milhões para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Nova Londrin

Alex Redano solicita operação tapa-buracos em rodovias na região central de RO
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando, em caráter de urgência, a realização de oper

Em uma cerimônia marcada por emoção, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da certificação das alunas do projeto PCD+ Mães
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)