Quinta-feira, 23 de janeiro de 2014 - 19h22
Brasília - O governador Confúcio Moura e o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, assinaram ontem, quarta-feira (22), um acordo de cooperação que alinha as prioridades de desenvolvimento regional. Esse acordo prevê uma parceria entre o Ministério da Integração e Governo de Rondônia no sentido de o governo federal elaborar um plano de desenvolvimento alinhado às novas diretrizes da política de desenvolvimento regional que está a cargo do Ministério da Integração Nacional.
A parceria prevê o apoio ao governo de Rondônia nas ações ligadas à competitividade do Estado e isso pode ser obtido por meio de parcerias do Ministério da Integração com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e visa também a integração do sistema de informação ligado ao desenvolvimento regional.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Regional do Ministério de Integração (SDR-MI), Adriana Melo Alves, a construção do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Rondônia (PDES-RO) será alinhada às novas diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). Para isso, o governo de Rondônia vai criar um derivado do sistema de informação do MI, chamado 'Observatório de Desenvolvimento Regional', com indicadores específicos. “Isso vai compor toda nossa base de dados ligados ao desenvolvimento regional brasileiro, em particular ao governo de Rondônia. Essa é a primeira etapa de um processo mais amplo, que será estendido a todas as unidades da Federação”, afirma Adriana Alves.
A superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel, também participou da assinatura do acordo de cooperação técnica.
Fonte: Zózimo Macêdo
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)