Sexta-feira, 22 de novembro de 2013 - 15h01
A Superintendente Nacional de Regularização Fundiária da Amazônia Legal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Shirley Nascimento, afirmou em entrevista a rádio Rondônia FM, no programa a “Hora do Povo”, apresentado pelo jornalista Mauricio Calixto, que “Rondônia é um bom exemplo em termos de regularização fundiária na Amazônia”.
Acompanhada pelo secretário de Agricultura, Desenvolvimento, Pecuária e Regularização (Seagri) Evandro Padovani, Shirley Nascimento apresentou uma radiografia da regularização fundiária no Estado, anunciando que até o final do ano, a parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, fará com que mais de 6 mil propriedades rurais sejam tituladas, no Estado.
Na TV Rondônia, no programa “Bom Dia Amazônia”, apresentado pelo jornalista José Gadelha, Shirley Nascimento confirmou que a presidente Dilma Rousseff estará no Estado no próximo dia 10 de dezembro cumprindo uma agenda agrária com o Governador Confúcio Moura no município de Ji-Paraná, entregando títulos e equipamentos agrícolas para diversos municípios. A Superintendente destacou que regularização fundiária só é bem sucedida quando se trabalha em parceria, como ocorre em Rondônia.
Shirley Nascimento, além de encontro com técnicos da secretaria de Agricultura está realizando um levantamento junto ao INCRA e ao Terra Legal sobre os processos de regularização fundiária no Estado, que estão apresentando excelentes resultados.
Fonte: José Luiz Alves / Seagri
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)