Sexta-feira, 22 de novembro de 2013 - 15h01
A Superintendente Nacional de Regularização Fundiária da Amazônia Legal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Shirley Nascimento, afirmou em entrevista a rádio Rondônia FM, no programa a “Hora do Povo”, apresentado pelo jornalista Mauricio Calixto, que “Rondônia é um bom exemplo em termos de regularização fundiária na Amazônia”.
Acompanhada pelo secretário de Agricultura, Desenvolvimento, Pecuária e Regularização (Seagri) Evandro Padovani, Shirley Nascimento apresentou uma radiografia da regularização fundiária no Estado, anunciando que até o final do ano, a parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, fará com que mais de 6 mil propriedades rurais sejam tituladas, no Estado.
Na TV Rondônia, no programa “Bom Dia Amazônia”, apresentado pelo jornalista José Gadelha, Shirley Nascimento confirmou que a presidente Dilma Rousseff estará no Estado no próximo dia 10 de dezembro cumprindo uma agenda agrária com o Governador Confúcio Moura no município de Ji-Paraná, entregando títulos e equipamentos agrícolas para diversos municípios. A Superintendente destacou que regularização fundiária só é bem sucedida quando se trabalha em parceria, como ocorre em Rondônia.
Shirley Nascimento, além de encontro com técnicos da secretaria de Agricultura está realizando um levantamento junto ao INCRA e ao Terra Legal sobre os processos de regularização fundiária no Estado, que estão apresentando excelentes resultados.
Fonte: José Luiz Alves / Seagri
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a
Assembleia aprova R$ 3,7 milhões para compra de medicamentos
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta semana, por unanimidade, o Projeto de Lei 1036/2025, de autoria do Poder Executivo, que