Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

RO e AM vão discutir desenvolvimento regional


Nesta terça-feira, dia 25 de fevereiros, às 18:00 horas,  na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas-FECOMÉRCIO/AM, o governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, o governador do Estado do Amazonas, Omar Aziz,  e os presidentes das Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo dos dois estados, Raniery AraújoRO e AM vão discutir desenvolvimento regional  - Gente de Opinião Coelho e José Roberto Tadros, qye também é vice-presidente nacional da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo-CNC, irão debater com mais de 100 empresários amazonenses e outras autoridades diversos temas de interesses regionais, como a conclusão da BR-319 e a Hidrovia do Madeira, mas, especialmente, serão discutidas medidas para o incremento do intercâmbio entre os estados de Rondônia e do Amazonas, de vez que a capital amazonense, que tem o custo de vida mais alto da região e um dos mais altos do país, pode ser beneficiado pela compra de produtos rondonienses. O custo de vida pode ser diminuído por medidas comuns que estimulem o consumo de produtos regionais, de vez que, muitos dos produtos consumidos no Amazonas provem de regiões mais distantes.

É preciso notar que Porto Velho, capital de Rondônia, notadamente, tem uma posição estratégica em relação a Manaus sendo que, por seu porto, vão e vem mais de 90% das mercadorias vendidas e adquiridas na Zona Franca. A ideia é a de que não Rondônia não seja mais apenas local de passagem e sim que os dois estados adotem medidas para, em conjunto, aumentarem as relações com benefícios para ambos. Na ocasião pretende se verificar que tipos de políticas precisarão ser desenvolvidas para fortalecer o comércio regional. Articulada pelas Federações do Comércio de Rondônia e do Amazonas, via os presidentes Raniery Araújo Coelho e José Roberto Tadros, a reunião pretende também influir na esfera federal para que os projetos de infraestrutura sejam acelerados e aumentem os investimentos em logística indispensáveis para o desenvolvimento regional.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)