Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ribamar Araújo destaca sucesso da Comissão que viajou ao RS para rever embargo da carne


Ao fazer uso da tribuna da Assembléia Legislativa durante sessão ordinária nesta quinta-feira, o deputado estadual Ribamar Araújo (PT) destacou o sucesso da comissão de deputados que viajou ao Rio Grande do Sul para rever o embargo daquele Estado à carne de Rondônia. "Tenho certeza que o desfecho dessa medida que embargou a exportação da carne de Rondônia, e também dos demais Estados, por parte do governo do Rio Grande do Sul, vai ser revista. Apresentamos todos os detalhes sobre a sanidade de nosso rebanho e confiamos que essa medida vai ser revogada e vamos poder voltar a comercializar carne para os gaúchos", acrescentou Ribamar Araújo.

Ribamar enfatizou que a excelente recepção do governo e da Assembléia gaúcha, dispensando total atenção e espaço para que os parlamentares rondonienses pudessem apresentar a real situação da sanidade animal de Rondônia.

"Nos reunimos com a governador Yeda Crussius e com parlamentares, mostrando a qualidade de nossa carne e a sanidade de nosso rebanho, livre da aftosa com vacinação. Explicamos ainda que o foco de aftosa detectado na Bolívia não atinge Rondônia, que fechou todas as fronteiras", completou o parlamentar.

 

Policiais militares – Ribamar Araújo se solidarizou com o deputado Ezequiel Neiva (PPS), que durante discurso defendeu maior valorização aos policiais militares, especialmente aos praças. "Conhecemos o grande trabalho e as dificuldades que os soldados da PM enfrentam no cotidiano, para oferecer segurança à comunidade. Esses profissionais merecem o nosso respeito e a nossa atenção, para que possam receber melhores salários e melhores condições de trabalho", finalizou.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)