Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ribamar Araújo destaca sucesso da Comissão que viajou ao RS para rever embargo da carne


Ao fazer uso da tribuna da Assembléia Legislativa durante sessão ordinária nesta quinta-feira, o deputado estadual Ribamar Araújo (PT) destacou o sucesso da comissão de deputados que viajou ao Rio Grande do Sul para rever o embargo daquele Estado à carne de Rondônia. "Tenho certeza que o desfecho dessa medida que embargou a exportação da carne de Rondônia, e também dos demais Estados, por parte do governo do Rio Grande do Sul, vai ser revista. Apresentamos todos os detalhes sobre a sanidade de nosso rebanho e confiamos que essa medida vai ser revogada e vamos poder voltar a comercializar carne para os gaúchos", acrescentou Ribamar Araújo.

Ribamar enfatizou que a excelente recepção do governo e da Assembléia gaúcha, dispensando total atenção e espaço para que os parlamentares rondonienses pudessem apresentar a real situação da sanidade animal de Rondônia.

"Nos reunimos com a governador Yeda Crussius e com parlamentares, mostrando a qualidade de nossa carne e a sanidade de nosso rebanho, livre da aftosa com vacinação. Explicamos ainda que o foco de aftosa detectado na Bolívia não atinge Rondônia, que fechou todas as fronteiras", completou o parlamentar.

 

Policiais militares – Ribamar Araújo se solidarizou com o deputado Ezequiel Neiva (PPS), que durante discurso defendeu maior valorização aos policiais militares, especialmente aos praças. "Conhecemos o grande trabalho e as dificuldades que os soldados da PM enfrentam no cotidiano, para oferecer segurança à comunidade. Esses profissionais merecem o nosso respeito e a nossa atenção, para que possam receber melhores salários e melhores condições de trabalho", finalizou.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)