Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ribamar Araújo destaca sucesso da Comissão que viajou ao RS para rever embargo da carne


Ao fazer uso da tribuna da Assembléia Legislativa durante sessão ordinária nesta quinta-feira, o deputado estadual Ribamar Araújo (PT) destacou o sucesso da comissão de deputados que viajou ao Rio Grande do Sul para rever o embargo daquele Estado à carne de Rondônia. "Tenho certeza que o desfecho dessa medida que embargou a exportação da carne de Rondônia, e também dos demais Estados, por parte do governo do Rio Grande do Sul, vai ser revista. Apresentamos todos os detalhes sobre a sanidade de nosso rebanho e confiamos que essa medida vai ser revogada e vamos poder voltar a comercializar carne para os gaúchos", acrescentou Ribamar Araújo.

Ribamar enfatizou que a excelente recepção do governo e da Assembléia gaúcha, dispensando total atenção e espaço para que os parlamentares rondonienses pudessem apresentar a real situação da sanidade animal de Rondônia.

"Nos reunimos com a governador Yeda Crussius e com parlamentares, mostrando a qualidade de nossa carne e a sanidade de nosso rebanho, livre da aftosa com vacinação. Explicamos ainda que o foco de aftosa detectado na Bolívia não atinge Rondônia, que fechou todas as fronteiras", completou o parlamentar.

 

Policiais militares – Ribamar Araújo se solidarizou com o deputado Ezequiel Neiva (PPS), que durante discurso defendeu maior valorização aos policiais militares, especialmente aos praças. "Conhecemos o grande trabalho e as dificuldades que os soldados da PM enfrentam no cotidiano, para oferecer segurança à comunidade. Esses profissionais merecem o nosso respeito e a nossa atenção, para que possam receber melhores salários e melhores condições de trabalho", finalizou.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)